:

O que comer depois da aula de dança?

Verónica Barros
Verónica Barros
2025-09-03 13:05:26
Count answers : 17
0
Para dançar como verdadeiras fadas, elas precisam de energia, força, flexibilidade e foco. Então, uma dieta equilibrada e deliciosa é o que vai transformar nossas mini bailarinas em verdadeiras divas do palco. As pequenas bailarinas queimam mais energia que uma fogueira em festival. Então, para manter a energia lá em cima durante os treinos e apresentações, nada como uma refeição recheada de carboidratos complexos, como pães integrais, arroz integral e batatas. Manter-se hidratado é importantíssimo, pois a desidratação pode levar à fadiga e diminuir o desempenho de uma bailarina. Dessa forma, incentive as crianças a beberem água regularmente, especialmente antes, durante e após os treinos. Lanche da Tarde Pão de queijo Uva verde Suco natural ou água de coco Uma alimentação rica em frutas e vegetais fornece as vitaminas e minerais necessários para o funcionamento adequado do corpo, ajudando a prevenir doenças e melhorar a imunidade. Banana aquecida com canela ou mel Aposte em refeições menoras e mais frequentes para manter sua energia lá em cima, como um grand allegro!
Leticia Lima
Leticia Lima
2025-08-26 11:20:25
Count answers : 23
0
Depois da aula eu como alguma fruta, talvez uma barra de cereais ou meio sanduíche para me continuar pelo primeiro período de ensaio. Bananas, barras de cereais… balas de alcaçuz com framboesa se eu estiver com vontade de algo doce. Eu faço um lanche antes do ensaio, ou uma banana e uma barra de cereais ou nozes. Eu costumo comer outro lanche, frutas e nozes. Sempre – nos intervalos eu levo nozes e sempre tenho uma banana ou uma laranja comigo para me manter durante o show.
Tomás Vicente
Tomás Vicente
2025-08-14 20:27:23
Count answers : 20
0
A refeição pós-treino tem como objetivo reparar os músculos, repor o glicogênio (energia muscular) e evitar a perda de massa magra. Por isso, aqui a combinação ideal é: proteína de alta qualidade + carboidrato. Boas opções: Frango com batata-doce ou arroz; Ovos mexidos com tapioca; Shake com leite e frutas; Queijo cottage com frutas e mel. Além disso, manter uma boa hidratação ao longo do dia também é fundamental para que o corpo se recupere bem.
Alexandra Morais
Alexandra Morais
2025-08-11 14:32:05
Count answers : 17
0
Após o treino, Tamara Stulbach indica ingerir alimentos com carboidratos, vitaminas e minerais, a fim de repor o glicogênio muscular e recuperar os eletrólitos perdidos durante o exercício. Carboidratos de rápida absorção, como a frutose, contida em frutas como a banana, são mais eficientes. Uma dica para a construção muscular é associar o carboidrato de rápida absorção a uma fonte de proteína magra como iogurte desnatado, queijos magros e, até mesmo, barras de proteína em alguns casos específicos. O recomendado é nunca se exercitar em jejum. Independentemente do horário da atividade física, é importante sempre se alimentar com cerca de uma hora de antecedência e não deixar de comer também logo após o exercício ou em até uma hora. O indicado é comer com cerca de uma hora de antecedência do treino e também logo após o exercício. A escolha cuidadosa dos alimentos antes e depois da musculação não apenas impacta o desempenho durante o treino, mas também acelera a recuperação pós-exercício, contribuindo para ganhos musculares consistentes e melhoria geral na saúde e no bem-estar. Veja dicas do que consumir: 1. Whey protein 2. Ovos 3. Quinoa 4. Iogurte grego 5. Amêndoas
Filipa Batista
Filipa Batista
2025-08-03 08:03:39
Count answers : 21
0
Ao término do treino, o corpo encontra-se desgastado e precisa se recuperar. Nesse momento, o organismo está necessitado de nutrientes. Em primeiro lugar, é importante repor o glicogênio que foi esgotado durante a prática do exercício físico. Em segundo lugar, comer proteínas após a atividade física é necessário para uma rápida recuperação muscular, particularmente após um treino de musculação. Uma boa opção para uma refeição pós-treino é o consumo de proteínas de laticínios. Opte por alimentos com gordura reduzida, como o leite desnatado, o queijo cottage ou o iogurte natural. Vale sempre lembrar que a gordura é um macro nutriente indispensável para o nosso corpo, principalmente para seu funcionamento hormonal. A castanha de caju é uma excelente opção de gordura. Outro alimento muito popular entre praticantes de musculação é a pasta de amendoim, que pode ser usada pura, em panquecas feitas com ovo e aveia ou com o pão integral.
Francisco Jesus
Francisco Jesus
2025-07-23 21:36:00
Count answers : 26
0
Seja qual for a refeição, o importante é comer em até uma hora depois do treino. A refeição deve ser balanceada, contendo fontes de proteínas e carboidratos, que podem estar na sua versão integral. Aproveite para incluir legumes e verduras que dão um aporte de vitaminas e minerais importantes para o nosso organismo. E pode incluir uma fruta ou suco de frutas também. Caso vá comer um lanche depois das aulas, aqui vão algumas sugestões saudáveis: Pão integral com requeijão light e peito de peru + suco de laranja com gérmen de trigo Tapioca de queijo branco com tomate e manjericão + suco de abacaxi com hortelã e mel Wrap de salmão com cream cheese light e rúcula + suco de uva integral Mini pizza integral de mussarela light com brócolis e requeijão light + salada de frutas com aveia Sanduíche de pão multigrãos com frango desfiado e cenoura ralada + suco de maçã integral Pão sírio integral com queijo mussarela light, agrião e cubos de carne grelhada + banana com canela Omelete feito com 2 claras e 1 gema, tomate picado, abobrinha acompanhado de torrada integral + suco de limão com capim cidreira Tomo um suco de maracujá e como uma tapioca, geralmente com algum tipo de queijo magro. O suco de maracujá me ajuda a relaxar depois do treino e ter uma noite melhor de sono e a tapioca é mais leve e de fácil digestão.