:

O que o brócolis faz no corpo humano?

Violeta Silva
Violeta Silva
2025-08-01 19:51:51
Count answers : 22
0
O brócolis é uma ótima fonte das vitaminas A, C, E e K, além de ter ferro, potássio, cálcio e fósforo na sua composição. As funções cognitivas e cerebrais são beneficiadas pela vitamina K, ácido fólico e magnésio, logo, o raciocínio melhora, assim como a concentração. As fibras presentes na hortaliça regulam a quantidade de bactérias presentes no intestino e aceleram a digestão, evitando a prisão de ventre. As fibras solúveis presentes no brócolis atuam na diminuição da absorção do colesterol pelo intestino. A vitamina C é um antioxidante natural que auxilia na produção de colágeno, retardando o envelhecimento da pele e, ainda, previne o envelhecimento celular pois conta com os flavonoides, que reduzem a liberação de radicais livres.
Luísa Ramos
Luísa Ramos
2025-07-24 19:13:40
Count answers : 22
0
O brócolis é um vegetal multitarefa que contém uma variedade de vitaminas, minerais e fitoquímicos que dão um impulso ao corpo. Ele contém um composto que combate o câncer, o sulforafano, que é um antioxidante que pode proteger o corpo contra inflamações. A teoria é que o brócolis protege as células da inflamação que promove o crescimento do câncer. O brócolis também é bom para o coração, pois a vitamina K ajuda o corpo a regular a circulação sanguínea e a coagulação. Além disso, o potássio pode ajudar a reduzir a pressão alta. O brócolis também é rico em fibras, o que pode reduzir os níveis de colesterol ruim e o risco de doença coronariana. A vitamina C do brócolis também é importante para a mineralização óssea, o que evita que os ossos se tornem quebradiços. A vitamina K do brócolis ajuda o corpo a regular a circulação sanguínea e a coagulação. As diretrizes dietéticas geralmente recomendam que as mulheres adultas consumam cerca de 90 microgramas e os homens consumam cerca de 120 microgramas de vitamina K por dia. Uma xícara de brócolis cru picado contém cerca de 93 microgramas. Essa xícara de brócolis também contém uma quantidade razoável de potássio. O brócolis contém uma enzima ativa, chamada mirosinase, que é liberada quando você o mastiga e digere. A mirosinase ativa o sulforafano do brócolis – mas se você cozinhar o brócolis por muito tempo, corre o risco de perder grande parte de sua mirosinase.
Alexandre Gonçalves
Alexandre Gonçalves
2025-07-24 18:24:35
Count answers : 19
0
Além disso, a ingestão do brócolis pode contribuir para a redução de inflamações, o controle de açúcar no sangue, o aumento da imunidade e faz bem para o coração. Isso acontece porque o brócolis tem sulforafano em sua composição, inibindo a produção de glicose, ajudando a melhorar a glicemia em humanos. Sobretudo por ter fibras em sua composição, melhora o funcionamento do intestino. Auxiliando na microbiota intestinal e assim prevenindo a prisão de ventre. O brocólis age também nas funções cerebrais e cognitivas devido à vitamina K, ao magnésio e ao ácido fólico presentes no vegetal. Agindo na concentração, no raciocínio e na memorização. Sob o mesmo ponto de vista, sendo fonte de magnésio, vitamina K e zinco, o brócolis desempenha um ótimo papel para os ossos. E por também conter cálcio e vitamina A e C em sua composição, ajuda a manter os ossos saudáveis. Acrescentar brócolis na sua dieta pode evitar as chances de um ataque cardíaco. Visto que o vegetal contém potássio, fibras, antioxidantes e magnésio em sua composição, mantendo o coração saudável. O brócolis contém ácido fólico. Esse nutriente ajuda a formar o sistema nervoso do bebê e a prevenir doenças graves, como encefalopatia e espinha bífida. Por ser rico em Vitamina C, o brócolis ajuda na produção de colágeno, o que previne o aparecimento de linhas de expressão e rugas. Consequentemente, atuando na prevenção do envelhecimento da pele.
Xavier Ferreira
Xavier Ferreira
2025-07-24 16:27:22
Count answers : 18
0
O brócolis é um dos alimentos que mais trazem benefícios quando incluído na alimentação. Além de versátil, já que pode ser consumido de diversas formas, o brócolis também ajuda a emagrecer, faz bem para o coração, o pulmão, o trato digestivo e até para o cérebro. O fato de conter nutrientes que aceleram o metabolismo e facilitam a quebra de células adiposas, como cálcio e crômio, também ajuda na perda de peso. Colocar brócolis no prato pode ajudar a proteger o corpo contra doenças dos mais variados tipos, do câncer ao Alzheimer. Isso porque o vegetal é rico em inúmeros nutrientes e em antioxidantes, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, e em ácido fólico, que mantém o bom funcionamento do cérebro e combate células cancerígenas. Outros nutrientes, como cobre, fósforo, selênio, zinco e as vitaminas A, B, C e K também ajudam a regular a atividade de diversos órgãos, contribuindo para a prevenção de doenças nas articulações, problemas de pele, infecções, doenças gástricas, anemia, problemas cardíacos e até complicações da diabetes. Especialmente por ser muito rico em vitamina C, que é um antioxidante natural, o brócolis também ajuda a reduzir e combater danos causados por raios solares e até pela poluição. Segundo diversas pesquisas, o consumo de brócolis ajuda a combater esses problemas, uma vez que a vitamina C tem papel fundamental na produção de colágeno.