Para treinar ao ar livre, é possível utilizar academias ao ar livre, que são uma facilidade em diversos aspectos, como sua localização e custo zero. Elas podem ser encontradas em cualquier lugar, seja em praças públicas ou até mesmo estabelecimentos privados. Cada aparelho tem seu objetivo específico, focando em uma ou mais partes do corpo, por isso é importante conhecer como eles funcionam para ter um bom treino.
O simulador de caminhada é um dos equipamentos mais comuns e está presente em todas as academias ao ar livre, e o recomendado é fazer 45 minutos de caminhada nele, mas tudo depende do seu condicionamento físico.
É possível também realizar pequenas pausas entre cada sessão, e caso utilize os outros equipamentos no seu treino diário, apenas 15 minutos de caminhada já é o suficiente, e é uma boa opção para começar o treino.
Outro equipamento presente nas academias ao ar livre é o esqui, que fortalece não apenas as partes inferiores do corpo, como também os braços e costas, e o tempo recomendado é de cinco a quinze minutos, lembrando que esse tempo depende de você, e é importante conhecer os seus limites para evitar acidentes.
O multi exercitador é um aparelho que engloba vários tipos de exercícios, e nele é possível fazer diversos movimentos que fortalecem os músculos superiores e inferiores, como o flexor de pernas, que atua nos músculos da perna e do joelho, e a elevação de ombros, que fortalece o ombro e os braços.
Por exemplo, o flexor de pernas é recomendado fazer três séries de 10 repetições, com um intervalo entre séries de 30 segundos, e a elevação de ombros é recomendado fazer três séries com 10 repetições do movimento.