:

Qual cardio queima mais gordura?

Telmo Morais
Telmo Morais
2025-07-28 22:10:23
Count answers : 19
0
Nesse ponto, quase 85% das calorias queimadas vêm da gordura, mas é também o período em que o corpo queima menos calorias. Aproximadamente 65% das calorias queimadas nesse momento são de gordura e o restante é de glicose. Apenas 45% das calorias vêm da queima de gordura, com o restante derivado de carboidratos. Este é considerado o melhor patamar para quem quer emagrecer. É a área de 50% a 60% da frequência cardíaca máxima. Ótima zona para promover aquecimento geral do corpo. Eleva-se o fluxo de oxigênio para os tecidos musculares.
Fábio Tavares
Fábio Tavares
2025-07-28 21:56:14
Count answers : 20
0
Corrida detona calorias e emagrece. Em 45 minutos de corrida em ritmo moderado, uma mulher de 55 kg queima cerca de 400 calorias — quase o dobro da natação, que detona 220 calorias, e mais do que a bike, que no mesmo tempo gasta 340 calorias. A atividade também estimula o aumento no número e no tamanho das mitocôndrias, estruturas que se tornam mais eficientes em gerar energia. Por isso, esse exercício contribui para a redução de gordura, principalmente visceral, que fica alojada próximo a órgãos vitais e que está muito associada a doenças cardiometabólicas.
Hélder Coelho
Hélder Coelho
2025-07-28 19:54:10
Count answers : 22
0
Segundo o preparador físico e colunista do GLOBO, Marcio Atalla, não há dúvida nenhuma de que os exercícios de cardio queimam mais gorduras se comparados com a musculação tradicional — ou seja, aquela feita nos aparelhos de academia. Quando iniciamos uma atividade, nosso corpo começa a usar tanto a glicose disponível no sangue quanto a gordura (em forma de ácido graxo) como combustível. Conforme a intensidade do exercício vai aumentando, o uso de glicose e ácido graxo também se eleva, até que chega a uma intensidade em que a queima de gordura é máxima e grande parte da sua energia provém dela. O especialista afirma que quanto mais tempo fizer de atividade aeróbica, independente de qual for, maior será a queima de gordura. A intensidade que você faz para executar a atividade, também é fundamental na queima de gordura, mesmo que o treino seja mais curto. As atividades que recrutam mais grupos musculares são mais eficientes no emagrecimento. Corrida, natação e remo, por exemplo, são os que apresentam maior queima calórica.
Fabiana Simões
Fabiana Simões
2025-07-28 19:08:18
Count answers : 20
0
Se o seu objetivo é queimar gordura de forma rápida e eficiente, o HIIT pode ser mais vantajoso. O HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade) é um método que alterna períodos curtos de esforço intenso com momentos de recuperação ativa ou descanso. Uma das grandes vantagens do HIIT é que ele continua queimando calorias mesmo após o treino, graças ao efeito EPOC (Excess Post-Exercise Oxygen Consumption). No Fitburn Zone, por exemplo, você encontrará treinos HIIT dinâmicos que maximizam a queima de gordura em sessões rápidas e desafiadoras. Aspecto HIIT Cardio Tradicional Queima Calórica Pós-treino Alta (EPOC elevado) Baixa Já o cardio tradicional é ideal para quem busca consistência em treinos mais longos e com menor intensidade. A combinação de HIIT e cardio tradicional pode ser a melhor estratégia para atingir seus objetivos. Dias alternados entre treinos intensos e contínuos ajudam a evitar platôs, melhorar o condicionamento físico e manter sua motivação em alta.
Mara Gaspar
Mara Gaspar
2025-07-28 17:19:26
Count answers : 18
0
Quanto mais tempo fizer de atividade aeróbica, independente de qual for, maior será a queima de gordura. As atividades que recrutam mais grupos musculares são mais eficientes no emagrecimento. Corrida, natação e remo, por exemplo, são os que apresentam maior queima calórica. A intensidade que você faz para executar a atividade, também é fundamental na queima de gordura, mesmo que o treino seja mais curto. Na atividade aeróbica, a gordura passa a ser a fonte de energia principal para produzir essa moedinha de energia.
Mélanie Anjos
Mélanie Anjos
2025-07-28 17:17:04
Count answers : 17
0
Atividades aeróbicas, como corrida, natação e ciclismo, elevam o ritmo cardíaco e aumentam o consumo de oxigênio. Isso resulta em queima de calorias, contribuindo para a redução geral da gordura corporal, incluindo a abdominal. Embora a zona de queima de gordura exista, treinos de alta intensidade queimam mais calorias totais, resultando em uma quantidade maior de gordura queimada ao longo do tempo. O HIIT, com seus intervalos curtos de alta intensidade, pode ser mais eficaz, elevando o metabolismo e promovendo a queima de calorias mesmo após o treino. Treinos de resistência e musculação ajudam a construir massa muscular, aumentando o metabolismo em repouso e promovendo a queima de calorias contínua. A combinação de treinos de alta intensidade, resistência, nutrição equilibrada e consistência é a fórmula para resultados duradouros.