:

O que acontece se eu fizer HIIT todos os dias?

Nuno Garcia
Nuno Garcia
2025-07-29 21:39:09
Count answers : 14
0
Devido à demanda de esforço provida pela alta intensidade, não se recomenda a realização do HIIT todos os dias. Afinal, pode fazer HIIT todos os dias? Para a expert, a resposta é não.
Mauro Nogueira
Mauro Nogueira
2025-07-29 20:52:28
Count answers : 16
0
No entanto, apesar de se sentir como se estivessem empurrando o corpo para o máximo desempenho, acontece que há uma quantidade certa de treino HIIT semanal, caso contrário, toda essa intensidade trará o efeito contrário. Muito HIIT pode realmente trazer mais mal do que bem. O risco de lesão se intensifica - . Dependendo do nível de condicionamento físico e de outras intensidades da sessão de treinamento, se os praticantes gastarem mais de 40 minutos por semana com frequência cardíaca acima de 90% no máximo (como ocorre durante a maioria dos exercícios HIIT), a incidência de lesões e sintomas de excesso de treinamento aumentam. “Por exemplo“, acrescenta Gottschall, “quando você está cansado, o núcleo não pode suportar adequadamente o tronco, aumentando a probabilidade de lesões no ombro ou parte inferior das costas.” Isso não apenas reduz a eficácia do seu treinamento, diz Gottschall, mas também pode ter um impacto negativo.
Rodrigo Pinto
Rodrigo Pinto
2025-07-29 19:06:34
Count answers : 8
0
Devido a demanda de esforço provida pela alta intensidade, não se recomenda a realização do HIIT todos os dias. Pois é um estresse demasiado ao corpo. A personal também compartilhou que há alterações em nosso sistema musculotendíneo esquelético. E que os músculos e articulações também pagam por essa demanda, o que permite o aumento do risco de lesões, fadiga excessiva e overtraining. Para que o HIIT funcione, é necessário um ritmo dentro de sua periodização, que não segue uma 'receita de bolo'. E que varia de pessoa para pessoa seguindo sua individualidade biológica e nível de treinamento.
Denis Gonçalves
Denis Gonçalves
2025-07-29 17:08:44
Count answers : 16
0
Devido a demanda de esforço provida pela alta intensidade, não se recomenda a realização do HIIT todos os dias. Pois é um estresse demasiado ao corpo. E que os músculos e articulações também pagam por essa demanda, o que permite o aumento do risco de lesões, fadiga excessiva e overtraining. Para que o HIIT funcione, é necessário um ritmo dentro de sua periodização, que não segue uma receita de bolo. E que varia de pessoa para pessoa seguindo sua individualidade biológica e nível de treinamento. O HIIT pode exigir muito do coração, dos músculos e das articulações.