:

Qual o melhor alongamento para fazer de manhã?

Violeta Cruz
Violeta Cruz
2025-07-29 21:06:57
Count answers : 15
0
Começar o dia com alguns alongamentos pode fazer uma grande diferença na sua disposição e energia ao longo do dia. Fazer alongamentos pela manhã é uma ótima maneira de começar o dia com mais energia e disposição. Os três alongamentos que sugerimos neste artigo são simples de fazer e podem ser feitos em qualquer lugar. 1. Extensão de perna para o alto, ainda deitado com os braços esticados ao lado do corpo, estique as duas pernas, traga apenas uma delas para o alto o máximo que conseguir sem dobrar o joelho. 2. Abraçar os joelhos, continue deitado com as costas na cama, traga os dois joelhos ao encontro do peito e abrace-os, puxando o bastante para sentir o alongamento da lombar e dos posteriores de coxas. 3. Espreguiçar, espreguiçar, levantando os braços e esticando todo o corpo e deixar cair o tronco à frente, relaxado.
Kelly Coelho
Kelly Coelho
2025-07-29 18:51:25
Count answers : 14
0
O alongamento para fazer de manhã é indicado para quem não tem muito tempo. Pode ser feito ainda na cama: gire o pescoço para os dois lados; estique os braços e as pernas e estique todo o corpo. Permaneça deitado e, de barriga para cima, dobre a perna direita em direção ao peito, fique por 30 segundos e repita com a outra perna.
Nádia Andrade
Nádia Andrade
2025-07-29 18:26:53
Count answers : 10
0
Você sabia que um dos melhores horários para se alongar é assim que acordamos. Esse tipo de atividade promove a mobilidade articular, o relaxamento e a recuperação dos músculos - e esses benefícios garantem mais bem-estar durante o dia, além de ajudar a despertar melhor. Para manter o corpo ativo e saudável, confira como fazer 5 alongamentos pela manhã que vão levantar o seu astral para mais um dia de atividade. O ideal é que você fique em cada pose por 20 segundos, então nada de preguiça, viu? Assim que acordar, sente-se na cama, estique as pernas e deixe os pés unidos. Aos poucos, estique seus braços até que as mãos encostem nos dedões dos pés. Faça isso sem curvar a coluna - dobre-se para frente com a coluna reta e respire lentamente enquanto estiver nesta pose. Não tem problema se não conseguir tocar os dedos dos pés, vá até onde seu corpo permitir que você vá sem envergar a coluna. Em seguida, fique de joelhos na cama ou em um tapete de yoga no chão. Respire fundo, deite seu tronco sobre os joelhos e estique os braços, as mãos e até os dedos para frente - tudo isso também sem arquear a coluna. Sinta o alongamento das suas costas e braços nesse momento. Depois, volte o tronco lentamente - vale se manter com a coluna ereta e os braços para cima para alongar um pouco mais. Em pé ou ainda sentada na cama, estique um braço para seu lado oposto e, com a outra mão, segure o seu cotovelo. Fique 20 segundos nesta posição e depois troque de braços. O ideal é que os braços fiquem bem esticados para o alongamento ser melhor. Evite tensionar os ombros e aproximá-los das orelhas nesse momento. Sentada, dobre sua perna até que seu pé fique na direção do joelho. Então, segure o pé com uma das mãos enquanto a outra fique apoiada no joelho. Repita esse mesmo processo com a outra perna. Ainda em pé, dobre uma perna em 90 graus - com o pé na mesma direção do joelho - enquanto estende a outra para trás, mantendo sempre a postura reta. Após 20 segundos, volte a ficar em pé e repita o exercício com a outra perna. Para alongar ainda mais, vale fazer esse exercício com os braços esticados para cima.
Margarida Moreira
Margarida Moreira
2025-07-29 18:16:46
Count answers : 11
0
Para começar, que tal se espreguiçar? Alongue bem as pernas e os braços, esticando bem o corpo e mantendo a sustentação. Fique nessa posição por cerca de 20 segundos. Em seguida, abrace as duas pernas contra o abdômen, fazendo movimentos circulares com os pés. Aqui você também vai levar apenas 20 segundos. Na terceira opção, com as pernas curvadas, mova-se para um dos lados, deixando um dos braços para trás, dando apoio e sustentação. Fique nessa posição por cerca de 15 segundos para cada lado. Com seu lençol, faça um apoio embaixo do pé, estenda o joelho e tracione a perna em direção ao tronco. Realize esse movimento por 15 segundos em cada perna. Na sequência, simule o alongamento de um gato: arredonde as costas para cima e fique nessa posição por 20 segundos. No sexto e último movimento, projete seu quadril para trás na direção do calcanhar, estenda seus braços para frente e sustente essa posição por 20 segundos.