:

Quais são os tipos de cancelamento?

Fábio Brito
Fábio Brito
2025-06-02 05:33:19
Count answers: 1
Temos 3 tipos de cancelamento na plataforma atualmente, sendo eles: Manual - efetuado pelo cliente, Manual - efetuado por um usuário do admin, Integrado - que traz o status do pedido da integração / do ERP. 1 - Manual pelo cliente: O cliente consegue cancelar os seus pedidos dentro da área do cliente no e-commerce, desde que o pedido não tenha sido internalizado, ou seja, gravado no ERP. 2 - Manual pelo usuário do admin: O usuário consegue cancelar o pedido dentro do admin na aba de pedidos, desde que esse pedido não tenha sido internalizado. 3 - Cancelamento integrado: Esse cancelamento é originado da integração em 3 situações: Pedido marcado como cancelado no ERP, Nota fiscal do pedido marcada como cancelada no ERP, Pedido rejeitado pela integradora parado por 3 dias.
Pedro Silva
Pedro Silva
2025-06-02 01:54:12
Count answers: 6
Existem dois tipos de cancelamento: o que é ruim e é preciso aprender com ele. E o que parece ruim, mas faz parte. Para algumas, o cancelamento pode tornar-se uma oportunidade de rever seu comportamento. 34% dos respondentes, o cancelamento é positivo e traz benefícios à sociedade, uma vez que estimula uma reflexão sobre comportamentos negativos. 30% dos entrevistados disseram que os exageros estão presentes e tal cultura precisa ser reconfigurada ou exterminada, pois não traz nada de positivo. A maior parte das marcas precisa aprender como lidar com o cancelamento. Assim como os americanos, os brasileiros – um dos maiores consumidores de mídias sociais do mundo – entenderam que o cancelamento público é uma forma de expressar seu descontentamento, de mostrar sua desaprovação e forçar mudanças. O cancelamento é uma postura extrema, uma disfunção das redes sociais, que tende a se agravar à medida que o diálogo com as marcas não se efetiva. Em contrapartida, a maior parte das marcas precisa aprender como lidar com o cancelamento.