Como cancelar o Airbnb sem pagar multa?

Henrique Vieira
2025-06-02 08:09:20
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Recebi um e-mail do Airbnb me dizendo que eu poderia cancelar sem penalidade devido ao não pagamento, mas o suporte por telefone continuou repetindo várias e várias vezes você será cobrado por este cancelamento e insistiu que não tenho direito a nada de acordo com a política de cancelamento, sendo o motivo a falta de pagamento por parte do hóspede. Eles estão me dizendo que não precisam honrar a política de cancelamento porque o inquilino não pagou o segundo mês, portanto não somos responsáveis por quaisquer taxas não pagas.
Eles vão me cobrar $4000 pelo primeiro mês como uma penalidade de cancelamento antecipado CONTRA MIM.
Recebi um e-mail do Airbnb me dizendo que eu poderia cancelar sem penalidade devido ao não pagamento.

Telmo Moreira
2025-06-02 07:27:37
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Não faremos a cobrança das taxas e, em alguns casos, não aplicaremos as outras consequências se o anfitrião cancelar devido a grandes eventos disruptivos ou certos motivos válidos fora do seu controle.
Situações em que podemos renunciar às taxas
Não aplicaremos as taxas estabelecidas nesta política em determinadas situações — por exemplo, se o anfitrião cancelar a reserva devido a um grande evento disruptivo ou a certos motivos válidos fora do controle do anfitrião.
Os anfitriões que acreditarem que uma dessas situações se aplica deverão fornecer documentação ou outras coisas que sustentem seu caso.
Decidiremos acerca da aplicabilidade ou não de quaisquer taxas ou outras consequências após a avaliação das provas disponíveis.

Júlia Azevedo
2025-06-02 06:08:13
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Para cancelar uma reserva no Airbnb sem pagar multa, o hóspede pode cancelar até 24h antes do check-in com reembolso integral, desde que a política de cancelamento seja Flexível. Se a política for Moderada, o cancelamento deve ser feito até 5 dias antes do check-in. Já a política Restrita exige o cancelamento pelo menos 30 dias antes do check-in para receber o reembolso integral. Além disso, se o cancelamento for devido a eventos imprevistos, como mudanças no visto ou passaporte, restrições de viagens, atos militares, desastres naturais, emergências, epidemias e pandemias, o hóspede pode solicitar o cancelamento com base na política de causas de força maior. Nesse caso, é necessário ter todos os documentos necessários e entrar em contato com o Airbnb para os próximos passos. O reembolso integral também se aplica ao cancelamento devido à causa de força maior.

Ângela Ferreira
2025-06-02 05:45:35
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Se um anfitrião de acomodação, serviço ou experiência tiver que cancelar uma reserva, ele poderá estar sujeito a taxas e outras penalidades, conforme descrito na Política de Cancelamento do Anfitrião para acomodações e na Política de Cancelamento do Anfitrião para serviços e experiências. Se um anfitrião cancelar por um motivo válido fora do seu controle que impeça a honra da reserva, não aplicaremos taxas de cancelamento ou outras penalidades.
Os anfitriões de acomodações também podem cancelar Reservas Instantâneas por outros motivos válidos sem penalidades em determinadas situações.
Para cancelar sem sofrer penalidades ou para ter as penalidades anuladas, podemos solicitar provas do anfitrião.
Encontre informações sobre como os cancelamentos são tratados quando eventos imprevistos fora do seu controle surgem após a reserva e tornam impraticável ou ilegal prosseguir com ela.
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