A musculação vai fortalecer a musculatura do seu corpo, trazendo mais firmeza e estabilidade para a sua coluna.
As atividades embaixo da água são excelentes para melhorar a respiração, resistência e postura de seus praticantes e são muito indicadas para quem sofre com lesões na coluna ou em outras partes do corpo, pois a água diminui o impacto dos movimentos.
Por ser um exercício leve e eficaz, a hidroginástica é um dos mais recomendados para quem têm problemas na coluna.
Assim como a hidroginástica, a natação oferece todos os benefícios de um esporte aquático e por isso também é indicado para diminuir as dores nas costas, já que seus movimentos fortalecem especialmente a parte superior do corpo e os exercícios de respiração melhoram a postura.
O pilates é uma atividade física que incentiva bastante a boa postura, o que minimiza os riscos de desenvolvimento de problemas na coluna.
Os exercícios do pilates também fortalecem a musculatura do tronco e das pernas, exigindo muito equilíbrio e alongamento de seus praticantes, resultando em menos dores na coluna.
A caminhada é o exercício mais simples de ser feito e que pode trazer grandes resultados.
Algo que não pode faltar é um bom alongamento de aproximadamente 15 minutos antes de iniciar a caminhada.
Invista também na escolha de um tênis adequado para a prática e evite dar passos muito longos ou pisadas muito fortes.
Fique atento à postura, mantendo a coluna ereta, mas sem curvá-la para trás e evite movimentos excessivos nos quadris.
A musculação pode ajudar bastante, porque vai fortalecer a musculatura do seu corpo, trazendo mais firmeza e estabilidade para a sua coluna.
As atividades físicas podem ser um complemento ao tratamento das suas dores nas costas, mas quando realizadas sem o conhecimento médico, podem agravar ainda mais os sintomas ou mascarar algum problema mais sério.
Por isso, antes de iniciar qualquer atividade, procure o seu médico e peça a orientação adequada.