:

Porque não fazer cardio?

Rita Pinho
Rita Pinho
2025-10-31 08:13:01
Count answers : 26
0
A musculação vai usar o glicogênio muscular, por isso que há um descanso entre uma série e outra para repor este estoque. A gordura não é o principal substrato de energia durante a musculação. Quanto mais tempo fizer de atividade aeróbica, independente de qual for, maior será a queima de gordura. A intensidade que você faz para executar a atividade, também é fundamental na queima de gordura, mesmo que o treino seja mais curto. As atividades que recrutam mais grupos musculares são mais eficientes no emagrecimento. Corrida, natação e remo, por exemplo, são os que apresentam maior queima calórica. Um quilo de músculo vai queimar de quatro a cinco mais calorias do que um quilo de gordura ao longo do dia para se manter, porém é mais demorado de se ganhar. Enquanto a queima de gordura é o jeito mais barato para o corpo de produzir ATP (a molécula de adenosina trifosfato). Nós precisamos pensar que já em repouso a gordura é usada como fonte de energia. Nos primeiros 10 segundos de um treino aeróbico, o glicogênio muscular é o combustível principal, mas você já usa cerca de 3% da gordura também.
Márcio Vicente
Márcio Vicente
2025-10-22 19:24:18
Count answers : 18
0
Ao intercalar o aeróbico com a musculação, a tendência é que você suporte menos peso do que o normal nos exercícios de força, pois há pouco tempo para recuperar o corpo. Portanto, reduza as cargas e preste muita atenção ao executar os movimentos, para evitar lesões. Nessa estrutura de treinamento, o organismo segue uma ordem "mais natural" do metabolismo energético. Ao realizar a musculação, o praticante utiliza como principal fonte de combustível o glicogênio. Ao continuar o treino na esteira, começa, então, a usar predominantemente a gordura como energia. Isso auxilia na diminuição da gordura corporal.
Luciana Baptista
Luciana Baptista
2025-10-13 21:08:33
Count answers : 21
0
Fazer um treinamento aeróbico antes dos exercícios de força prejudica o desempenho muscular porque o cardio desgasta o sistema nervoso, portanto, será difícil levantar pesos e você não terá um desempenho ideal. Em longo prazo, essa situação impedirá o ganho muscular. O cardio aumenta a frequência cardíaca e a frequência respiratória; isso esgota o atleta e o deixa sem energia para o próximo treino. A realização do treinamento de resistência aeróbica durante períodos de estresse muscular induzido pelo levantamento de peso, explicam, "pode impedir que atletas de média e longa distância atinjam suas metas, como cobrir a distância com sucesso ou conseguir manter o ritmo". Quando o corpo se acostuma a fazer determinados movimentos com um peso específico, é necessário mudá-los e sair da zona de conforto. Fazer aeróbica no final de uma série intensa de levantamento de pesos não só ativa o sistema regenerativo, ajuda a relaxar os músculos e a liberar as tensões acumuladas, como também é uma forma de aumentar a oxidação do tecido adiposo.
Ana Fernandes
Ana Fernandes
2025-10-09 10:02:48
Count answers : 16
0
Cuidado com treinos excessivos de cardio, pois eles comprometem a recuperação muscular e a síntese proteica ideal para o crescimento muscular. Treinos intensos de cardio elevam os níveis de cortisol, um hormônio catabólico que interfere na síntese proteica e no crescimento muscular. Além disso, o exagero de aeróbicos reduz a eficiência do ganho de massa muscular. Combinar treinos intensos de cardio e musculação pode levar ao overtraining, uma condição onde o corpo não consegue se recuperar adequadamente. Isso pode resultar em diminuição do desempenho, aumento do risco de lesões e estagnação dos ganhos musculares. A orientação de um profissional é essencial para evitar esses problemas e alcançar os melhores resultados em termos de saúde e performance. O treino de cardio quando bem equilibrado pode complementar e até melhorar o ganho de massa muscular. A chave está em encontrar o equilíbrio certo que permita a recuperação adequada e suporte o crescimento muscular. Incorporar sessões de cardio de intensidade moderada de 20 até 30 minutos por algumas vezes na semana pode ser benéfico sem interferir significativamente na hipertrofia.
Álvaro Freitas
Álvaro Freitas
2025-09-27 16:56:37
Count answers : 24
0
O treinamento de cardio é de extrema importância. Ele ficou conhecido por atrapalhar o ganho de massa magra, mas esse efeito ocorre se há excesso da atividade ou se ela é realizada de forma incorreta. Por isso sempre ressaltamos que os alunos devem seguir as recomendações do professor para alcançarem os objetivos e as necessidades individuais.