:

Posso fazer alongamento em uma criança de 10 anos?

Xavier Ferreira
Xavier Ferreira
2025-10-17 00:06:46
Count answers : 22
0
Dermatologistas alertam que gestantes, pessoas diabéticas, pessoas imunossuprimidas – como pacientes em tratamento contra o câncer -, crianças e adolescentes menores de 16 anos devem evitar os alongamentos. A orientação está presente no guia Unhas de Acrigel: recomendações para sua saúde e segurança, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), de 2022. No caso dos menores de 16 anos, eles são mais suscetíveis a sensibilização por alérgenos. Na avaliação de Fabiane, as pessoas, de modo geral, deveriam evitar o alongamento. Ele não deve ser um procedimento rotineiro porque pode alterar temporária ou definitivamente o leito unguial (a camada entre o dedo e a unha).
Isabel Ribeiro
Isabel Ribeiro
2025-10-16 23:22:00
Count answers : 15
0
Não há nada formal nesse sentido, mas, há princípio, não é recomendado para crianças. São técnicas que se utilizam produtos químicos para fazer o alongamento das unhas, que, do ponto de vista dermatológico, apresenta um maior potencial de causar irritação e alergia, principalmente nos pequenos. Além disso, não remete à infância. Isto é, estimula algo que não faz parte da infância.
Vasco Moura
Vasco Moura
2025-10-16 22:07:39
Count answers : 16
0
Criança pode alongar as unhas? No post, a menina não especifica qual foi a técnica utilizada (acrigel, fibra de vidro, acrílico...) para fazer o alongamento das unhas, no entanto, segundo a dermatologista pediátrica Luciana Samorano, membro do Depto. de Dermatologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) e doutora em ciências na área de dermatologia pela USP, nenhum deles é indicado para crianças. Não há nada formal nesse sentido, mas, há princípio, não é recomendado para crianças e até mesmo para adultos. São técnicas que se utilizam produtos químicos para fazer o alongamento das unhas, que, do ponto de vista dermatológico, apresenta um maior potencial de causar irritação e alergia, principalmente nos pequenos. Além disso, não remete à infância. Isto é, estimula algo que não faz parte da infância.