A maioria das academias está mais vazia entre 11h e 15h e mais cheia as 6h e após 18h.
Nos dias úteis, a academia está mais lotada no final da tarde até o início da noite: das 16h às 20h.
Esse é o momento em que as pessoas estão saindo do trabalho ou terminando suas atividades diárias e aproveitam a rota para passarem na academia.
O segundo horário mais movimentado na academia é no início da manhã.
Muitas pessoas só tem o horário que precede o trabalho para treinar, portanto a academia costuma ficar mais lotada entre 6 e 8 horas da manhã.
As coisas geralmente ficam mais movimentadas entre 16h e 20h, quando as pessoas param de trabalhar e aproveitam a viagem de volta para passarem na academia.
A partir das 20h provavelmente serão mais tranquilas, já que a maioria das pessoas que treinam depois do trabalho agora estão em casa.
A maioria das pessoas dorme durante a madrugada, então, se você está determinado a evitar as multidões, considere se exercitar super tarde (ou super cedo, dependendo do seu ponto de vista).
As segundas-feiras são os dias mais movimentados para as academias, com as horas de pico se estendendo das 16h às 20h.
Terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras são igualmente movimentadas durante as horas de pico.
Janeiro e fevereiro são os meses onde a academia está mais lotada.
Este é o período onde muitas pessoas começam ou voltam a treinar para manter suas promessas de ano novo.
De acordo com uma pesquisa do grupo da indústria de academias nos Estados Unidos, a IHRSA, mais de 12% das pessoas fazem a matrícula na academia em janeiro, comparado à média de 8,3% mensal para o ano inteiro.
E evidências anedóticas sugerem que os meses mais quentes e que precedem épocas festivas, também costumam ser bastante cheios.
Como os meses que precedem o natal.