:

Qual o melhor horário para treinar flexibilidade?

Núria Nogueira
Núria Nogueira
2025-06-10 19:47:53
Count answers : 12
0
Para algumas pessoas o horário da manhã é o mais conveniente. Treinar durante a Tarde: Treinar durante a tarde tem a vantagem do nosso corpo já se encontrar em alerta e acordado. O período da noite, pode ser a melhor hora do dia para treinar, se o seu objetivo é ganhar massa muscular. No entanto, alguns estudos revelam que um treino intenso e vigoroso no final da noite pode afetar o sono, pois a temperatura corporal e a atividade hormonal aumentam. Então recomendamos que realize o seu último exercício entre 1 a 3 horas antes de dormir.
Salvador Esteves
Salvador Esteves
2025-05-29 05:48:29
Count answers : 14
0
Estudos indicam que a noite pode ser a melhor hora. Nossas articulações e músculos aumentam em flexibilidade com o passar do dia, chegando ao pico às 19h. Isso significa que podemos alongar mais profundamente, com maior amplitude de movimento e com menos chances de lesões. Alongar-se à noite também parece reduzir a tensão muscular e o aperto na manhã seguinte, além de relaxar o corpo antes de dormir.
Filipa Abreu
Filipa Abreu
2025-05-20 22:21:48
Count answers : 14
0
Fins de semana: flexibilidade e descanso. Os fins de semana oferecem-te uma oportunidade única para adaptares a tua rotina de treino e aproveitares a flexibilidade que esse período proporciona. Podes optar por fazer treinos mais longos e intensos, experimentar novas atividades ou simplesmente relaxar e dar ao teu corpo o descanso que ele merece, em aulas de Yoga, Pilates e Alongamento. Por isso, é um ótimo momento para explorares diferentes tipos de exercícios. Inclusive, podes consultar aqui os horários das nossas aulas em Leça da Palmeira e em Lavra. Lembra-te de equilibrar o tempo dedicado ao exercício com momentos de descanso e recuperação para manteres o teu corpo forte, saudável e resiliente para uma nova semana.
Júlia Pinto
Júlia Pinto
2025-05-20 19:27:10
Count answers : 12
0
Para entender qual o melhor horário para se exercitar, você deve identificar o seu "cronotipo" - ou seja, se você é mais matutina (rende melhor de manhã) ou vespertina (rende melhor no final do dia). Os especialistas na área da cronobiologia explicam que, para quem tem o objetivo de ganhar massa muscular, o ideal é treinar no final do dia. Neste horário, a percepção da exaustão é menor, ou seja, a gente consegue “pegar mais pesado”. A manhã é mais propícia para exercícios que exijam equilíbrio e acuidade mental. Além disso, pela manhã o corpo ainda está “acordando” e os músculos estão naturalmente mais rígidos, enquanto que, no final do dia, observamos o contrário. Por isso, exercícios de alongamento e flexibilidade são mais interessantes pela manhã, pois apresentam mais resultados, já que treinar flexibilidade é melhor com a musculatura “fria”. Estímulos de força, potência e resistência muscular são mais indicados para o final do dia, já que o corpo está mais preparado para receber e responder melhor a esses estímulos intensos. Além disso, o risco de lesão é menor nessa faixa horária, já que a musculatura não está tão rígida quanto ao acordar e estamos mais alertas e concentradas.