:

Quais são os 4 tipos de flexibilidade?

Daniela Branco
Daniela Branco
2025-05-21 04:27:56
Count answers : 20
2
Não há uma lista que descreva os 4 tipos de flexibilidade como solicitado na pergunta. Contudo, constam duas expressões que definem tipos de flexibilidade ativa e passiva. A flexibilidade ativa é definida como sendo a maior amplitude de movimento alcançada usando apenas a contração dos músculos agonistas e sinergistas, enquanto os antagonistas são alongados. A flexibilidade passiva é definida como sendo a maior amplitude de movimento que se pode assumir utilizando forças externas.
Francisco Amaral
Francisco Amaral
2025-05-21 06:11:13
Count answers : 13
1
Alongamento dinâmico é feito com movimentos corporais que começam mais lentos e confortáveis. Aos poucos, sem parar, a amplitude e o ritmo devem ser aumentados até que o movimento seja feito de forma rápida. Alongamento estático é o tipo de alongamento mais conhecido. É preciso segurar um músculo esticado durante 15 a 30 segundos de cada vez, até sentir que ele ficou estendido, mas não a ponto de sentir dor, apenas para alongar o máximo que puder o músculo trabalhado. Alongamento ativo é praticado segurando a posição por meio da força da musculatura, sem nenhum tipo de ajuda física, como de uma pessoa ou de objetos, por exemplo. Alongamento passivo é feito com a ajuda de algum tipo de móvel, parte da casa ou aparelho. Em centros de reabilitação é comum ver profissionais fazendo alongamentos com os pacientes com o auxílio de uma faixa elástica.

Read also

Qual o melhor horário para treinar flexibilidade?

Fins de semana: flexibilidade e descanso. Os fins de semana oferecem-te uma oportunidade única para Read More

Quais são os horários mais lotados na academia?

A maioria das academias está mais vazia entre 11h e 15h e mais cheia as 6h e após 18h. Nos dias úte Read More

Íris Pires
Íris Pires
2025-05-21 04:38:30
Count answers : 23
0
Há uma flexibilidade geral maior que a dos jogadores de futebol de campo, por apresentarem boa parte de sua preparação física voltada para o aumento da flexibilidade. Cada atividade demanda um grau de flexibilidade diferente de cada região do corpo. Os ginastas e capoeiristas, por exemplo, possuem Uma boa flexibilidade é resultado de mobilidade das articulações e elasticidade dos músculos, possibilitando movimentos amplos e sem dor. Existem quatro tipos de flexibilidade: Flexibilidade estática Flexibilidade dinâmica Flexibilidade de alta intensidade E flexibilidade de baixa intensidade ou alongamento analítico. Nenhuma delas foram citadas, a não ser a total e/ou partial dos movimentos.