Como fazer uma avaliação de uma palestra?

Lourenço Amorim
2025-06-28 05:16:22
Count answers
: 19
Para fazer uma avaliação de uma palestra, organize um questionário com perguntas objetivas e precisas, incluindo questões abertas e fechadas. Utilize a escala NPS para capturar a nota para palestrantes e questionamentos abertos para entender a percepção dos participantes. Para medir a satisfação é necessario aplicar uma pesquisa de satisfação logo após a palestra. Essas informações são de grande valia para que o próximo evento seja ainda melhor. Perguntas como "O que você achou mais interessante no evento?", "O que você mais gostou?" e "O que você menos gostou?" podem ser incluídas para obter um feedback detalhado. Em sua pesquisa, lembre-se que todas as perguntas devem ser objetivas e precisas, evitando questões redundantes e longas. Além disso, um questionário online pode ser uma boa opção, pois é fácil de distribuir para uma grande parte do público. Para aumentar a taxa de respostas, é possível oferecer brindes ao final da pesquisa de satisfação.

André Vicente
2025-06-19 02:10:34
Count answers
: 9
Para avaliar uma palestra, é necessário considerar alguns fatores.
Um sinal típico de escolha equivocada é a clara falta de coesão entre o discurso e o tema proposto.
Bons palestrantes, todavia, atrairão a atenção e interesse do público para si, sua empresa ou produtos, apenas desempenhando bem o seu papel.
Certas pessoas possuem uma habilidade quase inata para a fala e o discurso, outras, no entanto, apresentam certa dificuldade.
Uma boa sugestão é solicitar que os palestrantes enviem os arquivos de suas apresentações com uma boa antecedência.
Em tempos onde todos dispõem de smartphones com acesso contínuo à internet, a batalha pela atenção das pessoas nunca foi tão árdua.
Um número demasiadamente grande de telas acesas é um indício dos mais evidentes de que algo não está indo muito bem.
Se, por um lado, provavelmente, se trata de uma palestra pouco memorável, por outro, não deverá ser a causa de reações exasperadas.
Nessas situações, é imprescindível que a organização busque entender claramente os porquês.
No fim das contas, nada mais importante do que estabelecer mecanismos eficientes para a captura de feedback por parte dos participantes.
É importante ter em mente que, de maneira geral, as pessoas não costumam estar muito dispostas a produzir feedback espontaneamente.