:

Como se inscrever no programa de educação especial para diabéticos?

Ana Mendes
Ana Mendes
2025-07-30 00:34:43
Count answers : 22
0
Conforme o parágrafo 3º do artigo 1º da lei é preciso estar inscrito em programa de educação especial para diabéticos. A pessoa precisa ir ao posto de saúde mais próximo de sua residência, e cadastrar-se como paciente com diabetes do SUS ou do Sistema de Informação em Hipertensão e Diabetes (Hiperdia). Precisa levar sua identidade (RG), comprovante de residência, CPF e uma receita médica comprovando que é portador de diabetes. Hiperdia, é um programa do Governo Federal, criado para cadastrar Hipertensos e Diabéticos. Para tanto, poderá nos contatar para entrarmos com a Ação cabível.
Davi Henriques
Davi Henriques
2025-07-17 18:11:54
Count answers : 14
0
Pela Lei n° 11.347/2006 a pessoa deve estar inscrita em programa de educação especial para diabéticos. E para efetivar o tratamento da doença, o governo federal lançou o programa mais saúde não tem preço, facilitando ainda mais o acesso. Para adquirir medicamentos gratuitos para hipertensão e diabetes, o cidadão deverá comparecer ao estabelecimento credenciado no Programa “Aqui Tem Farmácia Popular” portando CPF próprio, receita médica válida e documento com foto. A receita deverá ser prescrita por um profissional médico e vale tanto para médico particular quanto para médico do SUS. O menor de idade portador de CPF poderá adquirir seus medicamentos normalmente. Fica dispensada a obrigatoriedade da presença física do paciente, titular da prescrição médica e / ou laudo/atestado médico, quando se enquadrar na seguinte condição: incapacidade nos termos dos art. 3° e 4° do Código Civil, desde que comprovado. O estabelecimento irá providenciar uma cópia de sua receita para arquivamento em cada compra. O usuário deverá adquirir seu medicamento anti–hipertensivo e antidiabético de 30 em 30 dias. O “Saúde Não Tem Preço” possui uma relação de medicamentos disponibilizados. O sistema é interligado entre o Ministério da Saúde e o estabelecimento credenciado através da internei, o que pode vir a sofrer oscilações ou eventual­mente erros de comunicação no ato da dispensação. Caso isso ocorra, o usuário poderá procurar outro estabelecimento credenciado para realizar sua aquisição.
Lara Gaspar
Lara Gaspar
2025-07-15 11:28:59
Count answers : 16
0
O programa está disponível durante o ano todo e por ser um projeto de impacto social, tem uma política de “para cada pagante, a gente tem um bolsista”. O valor das atividades atinge R$ 150 por mês, mas usuários do SUS podem ter bolsas com até 100% de gratuidade. As atividades oferecidas pelo CPD podem ser conhecidas nos endereços https://correndopelodiabetes.com/ e https://instagram.com/correndopelodiabetes.
Diego Gaspar
Diego Gaspar
2025-07-08 00:02:58
Count answers : 22
0
Para se inscrever no programa de educação especial para diabéticos, o único requisito é participar de educação especial para diabéticos. É condição para o recebimento dos medicamentos e materiais citados estar inscrito em programa de educação especial para diabéticos. Para pedir, deve procurar uma Unidade Básica de Saúde e fazer uma requisição por escrito.
Emanuel Santos
Emanuel Santos
2025-06-26 14:26:43
Count answers : 20
0
Pela Lei nº 11.347/2006 a pessoa deve estar inscrita em programa de educação especial para diabéticos. E para efetivar o tratamento da doença, o governo federal lançou o programa mais saúde não tem preço, facilitando ainda mais o acesso. Para adquirir medicamentos gratuitos para hipertensão e diabetes, o cidadão deverá comparecer ao estabelecimento credenciado no Programa "Aqui Tem Farmácia Popular" portando CPF próprio, receita médica válida e documento com foto. O "Saúde Não Tem Preço" possui uma relação de medicamentos disponibilizados. Lembrando que a garantia de disponibilidade dos medicamentos se dá sobre o princípio ativo e não sobre a marca comercia. Além disso, dependerá do estoque do estabelecimento no momento.