Como eliminar a pochete pós-parto?

Lia Ribeiro
2025-07-14 07:33:30
Count answers
: 8
Para eliminar a flacidez depois da gravidez, é necessário adotar um estilo de vida saudável.
Caso você não tenha cuidado da dieta durante a gestação, será preciso iniciar uma alimentação regrada e combiná-la a uma rotina de exercícios físicos.
Pratique exercícios físicos.
Após o nascimento do bebê e o período de descanso, já é possível iniciar algumas atividades anaeróbicas para acabar com a flacidez no abdome.
Procure um nutricionista para iniciar uma dieta.
Após o término da amamentação, é possível seguir uma dieta com baixa caloria, a qual será útil na eliminação da flacidez na barriga.
Faça sessões de drenagem linfática.
A drenagem linfática ajuda a eliminar as toxinas do corpo e a devolver a elasticidade da pele.
Utilize uma cinta após o parto.
Uma das dicas de como eliminar a flacidez depois da gravidez é usar uma cinta modeladora.
Mantenha o hábito de usar creme hidratante.
Beba mais água.
Beber água é fundamental para combater a flacidez na barriga.
Complemente sua dieta com colágeno.
O colágeno é uma proteína de origem animal que promove firmeza à pele, às cartilagens e, em geral, às estruturas do nosso corpo que não precisam da sustentação dos ossos.
Recorra à cirurgia plástica.
Quando o impacto da gestação sobre a pele é muito forte, por vezes, é preciso recorrer à cirurgia plástica para eliminar a flacidez.
A abdominoplastia é a cirurgia mais procurada pelas mulheres que estão insatisfeitas com o corpo após a gravidez.
O procedimento remove a gordura e a pele em excesso em uma única cirurgia.
Além disso, há melhora nas estrias da barriga, causadas, ou não, pela gestação.

Mateus Assunção
2025-07-14 06:19:22
Count answers
: 7
Amamentar sob livre demanda, sempre que o bebê desejar, favorece a produção de leite, que consome mais energia e queima mais calorias, o que ajuda a reduzir a gordura corporal, inclusive da barriga.
Beber 2 a 3 litros de água por dia para garantir uma boa produção de leite, manter o corpo hidratado, a desinchar, a promover a eliminação de toxinas e a diminuir o apetite.
Cozinhar a vapor pode ajudar na perda de peso e a perder a barriga pós parto, pois não é necessário utilizar azeite, manteiga ou óleo para cozinhar, o que reduz o número de calorias da refeição.
Beber chás, como o chá de feno grego ou o chá de funcho, pode ajudar a desinchar ou a diminuir a absorção de gorduras e açúcares no intestino, sem prejudicar o bebê, o que contribui para a perda de peso e a perder a barriga pós-parto.
Sair para passear com o bebê no carrinho ou no sling pelo menos 30 minutos por dia, melhora a circulação sanguínea, queima algumas calorias e ainda ajuda a aliviar o estresse, contribuindo para o bem-estar.
Fazer exercícios em casa com o bebê, ajuda a tonificar os músculos, combater a flacidez, gastar calorias e ainda aumenta a proximidade com o bebezinho.
Consumir alimentos ricos em fibras, como frutas, verduras, legumes e cereais integrais, devem ser consumidos em pequenas porções ao longo do dia.
Aumentar o consumo de alimentos proteicos e baixos em gorduras, como frango, peru, peixe, ovo e tofu, além de ajudar a aumentar a massa muscular, precisam de mais energia para serem digeridos, aumentando o gasto energético e o metabolismo, sendo importante para reduzir a gordura da barriga.
Consumir leite e derivados desnatados, baixos em gorduras, como leite ou iogurte desnatado, ricota desnatada ou queijos brancos, evitando queijos mais duros e que possuem muita quantidade de gordura, também reduz a quantidade de calorias ingeridas, ajudando a perder a barriga, e ao mesmo tempo fornece nutrientes para a mãe e o bebê.
Evitar o consumo de alimentos ricos em açúcar e farinhas brancas, como bolos, biscoitos e guloseimas, é importante para ajudar a perder a barriga no pós-parto, pois favorecem o aumento da gordura corporal.
Evitar o consumo de alimentos industrializados, como sorvetes, embutidos, caldos concentrados, refeições rápidas e frituras, também é importante para ajudar a perder a barriga no pós-parto, pois esses alimentos são muito ricos em sódio e gordura, o que pode levar ao acumulo de gordura e aumento de peso.