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Como dividir as aulas de Pilates?

Kevin Paiva
Kevin Paiva
2025-06-30 01:56:27
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Para dividir as aulas de Pilates, o primeiro passo é sentir cada aluno antes de colocá-lo numa turma. Além de pensar nas características físicas e limitações da pessoa, é essencial considerar se fulano vai se dar bem com ciclano. Isso pode ser feito prestando atenção nos detalhes das pessoas, das aulas, do ambiente, percebendo se é uma pessoa extrovertida, mais quieto, se é do tipo mais concentrado ou daqueles que adoram uma bagunça e uma conversa no meio da aula. Desse jeito, é possível colocar as pessoas certas para fazer a aula juntos e, partindo dessa lógica, formar turmas. Para otimizar as aulas e formar turmas de pessoas que se darão bem, é importante analisar o perfil do aluno, ir além da anamnese e ter a sensibilidade de perceber as entrelinhas. Quando você tem um espaço com um equipamento de cada para cada aluno, o trabalho é muito mais tranquilo para ministrar aulas em grupo, mas se você tem apenas um equipamento de cada e atende pequenos grupos, utilize a sua criatividade para ministrar os mesmos exercícios em equipamentos diferentes. Isso ajuda a melhorar a capacidade de adaptação dos movimentos e dos ambientes para seu cliente. Pensando dessa forma, você consegue organizar melhor a agenda do seu Studio, pois irá otimizar as aulas para formar turmas de pessoas que se darão bem e, dessa forma, as aulas fluirão muito mais.
Ivo Faria
Ivo Faria
2025-06-30 01:51:22
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Para dividir as aulas de Pilates, é importante saber o que o cliente quer e para que ele procurou o instrutor, pois isso facilitará o planejamento das aulas de acordo com seus reais objetivos. Não é necessário explorar todos os decúbitos na mesma sessão, mas é fundamental criar uma sequência lógica para evitar que a sessão fique monótona. Se você iniciar em decúbito dorsal, faça todos os exercícios possíveis nesse decúbito e depois vá para o decúbito lateral ou ventral. Outra opção é começar em pé e ir descendo até o decúbito dorsal, mantendo sempre uma sequência lógica. Planejar cada sessão com antecedência ajuda a evitar a monotonia e garante uma variedade de exercícios. É essencial destacar que o conteúdo da aula deve respeitar as necessidades e objetivos do cliente e não simplesmente reproduzir movimentos em sequência aleatória. Desse modo, o uso de comando verbal é fundamental, evitando interrupções para demonstrações e mantendo fluidez durante a sessão.