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Qual a ordem de montar um cardápio?

Leticia Soares
Leticia Soares
2025-07-26 16:17:58
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A boa notícia é que a ideia geral da estruturação do cardápio permanece a mesma, mudando somente a forma como as informações são encaixadas na plataforma. Aderindo a um cardápio digital, por exemplo, você pode manter a ideia de separar o menu por páginas, sendo cada página uma categoria diferente. Vale, também, categorizar os produtos normalmente e acrescentar uma tag ou sinalização que indique que o prato é amigável para vegetarianos, diabéticos ou outros. Uma outra solução é criar uma seção à parte somente para pratos que sejam amigáveis a pessoas que seguem um dos tipos de alimentação citados acima, e para isso, usar imagens de cardápio para editar pode ajudar. Assim, poderá poupar o tempo do cliente em buscar, na descrição do produto, pratos que possa consumir tranquilamente. Em outras palavras, considere um cardápio estrutura de texto coerente para que a informação fique clara e direta, sem ocupar muito espaço. A descrição do prato nada mais é do que uma apresentação por escrito do que cada produto é composto. Essa etapa na criação do cardápio é indispensável, pois irá garantir que o cliente entenda melhor o que estará consumindo e até mesmo poderá tentá-lo a experimentar algo novo. Digamos, por exemplo, que seu estabelecimento vende massas, entre outras delícias do gênero. No menu, o prato “Macarronada com super almôndegas” conta com a seguinte descrição: “Espaguete ao molho sugo com almôndegas deliciosas caseiras!”. Aqui, qualquer pessoa que ler, entenderá que se trata de um prato de macarrão com molho sugo e almôndegas caseiras, dispensando que o título ofereça todos os detalhes. Dessa maneira, poderá criar nomes criativos para os produtos, sem se preocupar em confundir o cliente.
Fernando Fonseca
Fernando Fonseca
2025-07-26 13:26:05
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A estrutura de um cardápio vai depender muito do tipo de serviço que você irá oferecer. Para estruturar o cardápio, é importante levar em consideração a capacidade da cozinha do seu negócio, pois isso te ajudará na escolha dos itens para o menu. Você já escutou aquela frase que diz que o cardápio é o cartão de visita do seu negócio, então é importante respeitar a identidade do local e pensar em cada detalhe de como estruturar um cardápio eficiente. A estrutura do seu menu deve conter as seguintes informações: nome do prato, descrição do prato e o preço. Seguindo essas orientações, é legal estruturar o cardápio da seguinte maneira: entradas, petiscos e sopas: adicione alimentos que despertam o apetite; saladas e sanduíches: inclua pratos e alimentos leves; pratos principais: se houverem muitos pratos, vale dividir em subgrupos, por exemplo: peixe, massas e carne; bebidas; sobremesas. Se o seu negócio tem um carro-chefe, porque não destacá-lo no cardápio? Pense nisso, você pode criar uma parte de destaques com esses pratos.