:

Qual é o treino que mais queima gordura?

Leticia Lima
Leticia Lima
2025-08-06 01:03:56
Count answers : 23
0
Corrida detona calorias e emagrece. Em 45 minutos de corrida em ritmo moderado, uma mulher de 55 kg queima cerca de 400 calorias — quase o dobro da natação, que detona 220 calorias, e mais do que a bike, que no mesmo tempo gasta 340 calorias. Ela ainda é capaz de aumentar a longevidade em pelo menos três anos, além de diminuir o risco de morte prematura. A atividade também estimula o aumento no número e no tamanho das mitocôndrias, estruturas que se tornam mais eficientes em gerar energia. Por isso, esse exercício contribui para a redução de gordura, principalmente visceral, que fica alojada próximo a órgãos vitais e que está muito associada a doenças cardiometabólicas. Mas é preciso lembrar que o corpo faz adaptações ao longo do tempo, ficando mais econômico e eficiente — ou seja, gasta menos calorias para realizar um exercício conforme seu condicionamento evolui. Portanto, a atividade física não deve ser a única estratégia para emagrecer.
Ângelo Henriques
Ângelo Henriques
2025-08-05 22:06:07
Count answers : 15
0
O HIIT é ideal para quem tem uma rotina mais apertada, já que proporciona resultados eficazes em menos tempo quando comparado aos exercícios tradicionais de intensidade moderada. O HIIT consiste em alternar períodos curtos de exercícios intensos com intervalos de descanso ou atividade de baixa intensidade. Este tipo de treino eleva rapidamente a frequência cardíaca e é conhecido por queimar uma quantidade significativa de calorias em um curto espaço de tempo. De acordo com uma pesquisa publicada na revista científica BMJ Open Sport & Exercise Medicine, o HIIT é altamente eficaz não apenas para a perda de peso, mas também para melhorar o condicionamento cardiovascular. Um dos exercícios comumente usados no HIIT é o burpee. Para executá-lo, comece em pé, depois agache-se e coloque as mãos no chão. Em seguida, jogue os pés para trás, entrando na posição de flexão. Faça uma flexão, retorne os pés à posição de agachamento e finalize com um salto explosivo, estendendo os braços para cima.
Liliana Gaspar
Liliana Gaspar
2025-08-05 21:10:25
Count answers : 16
0
O treinamento de resistência, como levantamento de peso e exercícios com o peso do corpo, constrói massa muscular. Músculos são metabolicamente ativos e ajudam a queimar mais calorias, favorecendo a diminuição da gordura abdominal. Atividades aeróbicas, como corrida, natação e ciclismo, elevam o ritmo cardíaco e aumentam o consumo de oxigênio. Isso resulta em queima de calorias, contribuindo para a redução geral da gordura corporal, incluindo a abdominal. O Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT) consiste em alternar entre períodos de exercícios intensos e curtos períodos de descanso. Essa abordagem aumenta a taxa metabólica e queima mais calorias em um curto período, promovendo a perda de gordura abdominal. A caminhada pode ajudar na perda de gordura abdominal, visto que aumenta o gasto calórico, acelera o metabolismo e reduz o estresse. É interessante dar preferência aos exercícios aeróbicos que enfatizem mais a queima de gordura corporal como um todo, por acelerar mais rapidamente as vias metabólicas. Ótima opção também para os sedentários ou para aqueles que adotam um ritmo mais leve, mas não abrem mão de praticar exercício. Caminhar aumenta o metabolismo do corpo e gera um elevado gasto calórico.