:

O que é cardio de baixa intensidade?

António Castro
António Castro
2025-08-06 23:14:03
Count answers : 20
0
Cárdio de Baixa Intensidade ou Treino de Longo Período de Exercícios de Baixa Intensidade é tipicamente definido como um cárdio que requer que eleve sua frequência cardíaca a aproximadamente 50-70% da sua frequência cardíaca máxima e mantenha-o em estado estável por um tempo. A treinadora Kayla Itsines do SWEAT fala sobre a importância das sessões de LISS no seu blog e diz que pessoalmente prefere caminhada com passos rápidos para esse tipo de cárdio. Outras atividades que também são consideradas de Cárdio de Baixa intensidade são: Natação Corrida Ciclismo Elíptico Remo. No app SWEAT, seus objetivos ou metas semanais podem ser vistos ao clicar no ícone da gota no topo esquerdo da tela. Esses objetivos variam, dependendo do programa que decidiu fazer. Os programas do SWEAT irão normalmente recomendar entre 2-3 sessões de Cárdio de Baixa Intensidade por semana que variam entre 10-60 minutos de duração.
Hélder Coelho
Hélder Coelho
2025-08-06 22:06:40
Count answers : 19
0
Caminhadas e corridas de baixa intensidade são ideais. Indicamos caminhadas e corridas de baixa intensidade para os pacientes com problemas gástricos. Treinos de fortalecimento muscular também são recomendados, porém com baixa intensidade e maior repetição das séries de exercícios. Quanto maior a intensidade, maiores as chances de sofrer com os sintomas advindos de doenças estomacais. o exercício físico de baixa ou moderada intensidade tem efeito protetor sobre o aparelho digestivo, além de prevenir o câncer de cólon, a diverticulite e a colelitíase.
Vanessa Leal
Vanessa Leal
2025-08-06 18:29:53
Count answers : 13
0
As atividades menos intensas também têm importância em nossa rotina. É fácil identificar uma atividade de baixa intensidade: você ainda consegue conversar com seu parceiro de treino ou mesmo cantarolar uma canção. Caminhada, corridas leves e yoga são ótimos exemplos de práticas de baixa intensidade extremamente benéficas para nossa saúde. Menor risco de lesões: esse tipo de prática promove menor estresse pelo corpo, inclusive nas articulações dos joelhos, quadris e tornozelos. A baixa intensidade reduz a pressão arterial e a carga no coração, gerando menos riscos de possíveis lesões nos músculos e articulações. Aumento da resistência: esses treinos são chave para ajudar a “construir” a resistência, pois mantêm uma taxa cardíaca relativamente elevada por um período de tempo mais longo.
Samuel Brito
Samuel Brito
2025-08-06 17:27:45
Count answers : 19
0
Os exercícios de baixa intensidade são aqueles que exigem um esforço físico menor, sendo realizados por períodos mais longos. Eles oferecem menor risco de lesões e são ideais para iniciantes ou para quem busca uma atividade menos desgastante. Embora o tempo de execução seja maior, os benefícios para o corpo são semelhantes aos dos exercícios de alta intensidade, com a diferença de que o resultado pode demorar um pouco mais para aparecer, mas com menor impacto no organismo. Os exercícios de baixa intensidade ajudam a manter o corpo ativo. São ótimos para a saúde cardiovascular e para o aumento da disposição, protegem as articulações, evitam lesões, ajudam na redução de gordura com menor perda muscular e são uma excelente opção para quem precisa de um treinamento sustentável a longo prazo.