:

Quem não deve praticar pilates?

Érica Pinho
Érica Pinho
2025-09-23 04:26:29
Count answers : 14
0
Existem casos bem específicos em que a prática não é indicada, ou que o paciente precise melhorar ou recuperar algum aspecto da saúde antes de iniciar a prática. Sempre que um médico pedir restrição a exercícios, incluindo o pilates, é importante respeitar essa decisão. Em condições de saúde que podem exacerbar inflamações e ou que haja a necessidade de repouso, somente o profissional que conhece o histórico e situação do paciente poderá liberá-lo para a atividade. De forma geral as restrições são raras; porém alguns públicos necessitam de atenção especial e de exercícios adaptados, como por exemplo: indivíduos com diabetes não controlada, hérnia de hiato ou hipertensos. Fisioterapeuta explica que alguns públicos necessitam de atenção especial e de exercícios adaptados, como indivíduos com diabetes não controlada, hérnia de hiato ou hipertensos.
Camila Leal
Camila Leal
2025-09-15 02:28:52
Count answers : 18
0
As pessoas com quadro de doença inflamatória aguda em tratamento, pessoas em recuperação de cirurgias recentes, casos de lesões do sistema músculo esquelético recente ainda em recuperação devem evitar atividades físicas e só devem iniciar ou retornar a prática do pilates após liberação pelo seu médico. É a recomendação que também se encaixa para qualquer exercício físico. O pilates é um método que orienta a prática de exercícios buscando controle dos movimentos, fortalecimento da musculatura, consciência corporal e reeducação dos movimentos. Para o Stuginski, no entanto, é preciso sempre fazer uma consulta com um especialista para que o pilates ajude no processo de emagrecimento e definição sem causar nenhum dano para saúde.
Matias Guerreiro
Matias Guerreiro
2025-09-15 01:16:05
Count answers : 27
0
Osteoporose e osteopenia. Quem tem estas doenças deve evitar movimentos que impliquem o risco de fraturas. Hérnias e outros problemas de coluna. Artrose e dores articulares graves. Pós-cirurgia. Lesão e dor agudas. Doenças cardiovasculares, hipertensão arterial e diabetes. Gravidez. Em caso de repouso médico. Sofre de obesidade mórbida. Em caso de inflamação aguda. Quando se está numa gravidez de risco.