:

Como fazer a corrida no lugar?

Ângela Fernandes
Ângela Fernandes
2025-07-18 23:19:47
Count answers : 14
0
Fazer skipping nada mais é do que correr com os joelhos altos, sem sair do lugar. De pé, levante um joelho até a altura do quadril, formando um ângulo 90 graus. O braço oposto acompanha o movimento. Ou seja, quando o joelho direito estiver à frente, o braço esquerdo também sobe flexionado. Inicie de forma lenta e controlada para coordenar o movimento. Aumente a intensidade gradativamente.
Kevin Moreira
Kevin Moreira
2025-07-08 20:34:10
Count answers : 16
0
Aqui vão algumas dicas de como a Corrida Estacionária pode ser executada. Se prefefir, você pode fazer o uso de um elástico. - Com elástico: Prenda-o em um lugar seguro e firme. A altura ideal para encaixá-lo é na cintura, exatamente na altura do quadril. Fique a uma distância em que o elástico exerça uma boa resistência, preste atenção na sua respiração e inicie sua corrida! - Sem elástico: Com as pernas paralelas, sem sair do lugar, inicie o movimento de corrida. De forma alternada, os joelhos devem subir até a altura do quadril, flexionando as pernas de forma que o calcanhar se aproxime do bumbum. Os braços se mantém flexionados, se movimentando de forma natural, no rítimo das elevações das pernas. Na hora de treinar, não esqueça de aquecer o corpo, iniciando em ritmo mais lento ou fazendo alguns exercícios de mobilidade. Fique atento, esta é uma atividade que aumenta o ritmo cardíaco rapidinho!
Iris Jesus
Iris Jesus
2025-07-02 20:49:22
Count answers : 14
0
A corrida estacionária — também conhecida como skipping —, assim como o nome sugere, consiste em correr parado. É isso mesmo! Basicamente, basta simular os movimentos de corrida, fazendo apenas a elevação dos joelhos. Como fazer corrida estacionária? Assim como outros exercícios, antes de começar, aposte em um aquecimento leve de, pelo menos, 5 a 10 minutos. É possível realizar o próprio movimento da corrida, porém, mais lentamente, como se fosse uma caminhada estacionária. Depois, basta começar a elevação dos joelhos até a linha do quadril (ou menos se for iniciante) lentamente, simulando uma corrida no lugar pelo tempo ideal. Aumente a intensidade gradualmente e ouça seu corpo! Ao primeiro sinal de dor, pare e descanse! Outra alternativa para incluir a corrida estacionária nas rodagens semanais é realizá-la nos seus treinos intervalados. Alterne entre um ritmo moderado e explosões curtas e intensas de velocidade. Também é possível fazer os movimentos após um treino potente, como uma forma de recuperação ativa. Isso ajuda a manter o fluxo sanguíneo e a reduzir o acúmulo de ácido lático nos músculos.
William Borges
William Borges
2025-06-22 18:03:56
Count answers : 21
0
Para fazer a corrida estacionária, busque por tipos de alongamento que você gosta e faça-os para aquecer os seus músculos, colocando-os em ação. Experimente, por exemplo, os chamados “alongamentos dinâmicos”, com mais movimento e nos quais, gradualmente, você precisa aumentar a velocidade dos movimentos. Faça também um aquecimento leve que dure de 5 a 10 minutos, simulando o movimento da própria corrida estacionária com uma leve caminhada ou marcha. Você pode realizar o exercício com elástico ou sem elástico, dependendo da sua preferência. Com elástico, prenda o elástico em um lugar seguro e firme, certifique-se de fixá-lo de forma que, ao passá-lo no seu corpo, ele ficará na altura exata do seu quadril. Com o elástico já na cintura, afaste-se de onde ele estiver fixado, sentindo o seu corpo criar uma resistência contrária a ele. Foque na respiração e comece a correr. Sem elástico, com as pernas paralelas umas às outras, no mesmo lugar em que você estiver, inicie um movimento de corrida, levantando os joelhos alternadamente. Aos poucos, vá elevando o alcance dos joelhos, subindo um e depois o outro até a altura do seu quadril. Enquanto você troca os joelhos, alterne também o movimento dos braços, mantendo-os flexionados e subindo e descendo um, depois o outro. Outra opção, é flexionar os joelhos para trás e tentar fazer com que os calcanhares toquem os glúteos de forma alternada. Você também pode optar por um movimento mais curto, mantendo o corpo parado no lugar, tirando os dois calcanhares do chão e alternando entre a elevação suave de uma ponta do pé, depois a outra. Cuidado para a sua coluna não ficar curvada, formando uma espécie de “C” em relação ao chão! Mantenha o olhar direcionado para a frente e alterne o movimento dos braços na mesma intensidade.