:

É melhor fazer academia antes ou depois do trabalho?

Vanessa Leal
Vanessa Leal
2025-08-04 00:36:33
Count answers : 13
0
Quando o objetivo é melhorar o desempenho cardiopulmonar e o muscular, que é uma meta comum entre os corredores de rua, por exemplo, o interessante é realizar as atividades aeróbicas antes dos exercícios de força. O ganho neste caso é de resistência, facilitando que o paciente corra por mais tempo. Também é importante abordar, que quando os objetivos são globais, como no caso de quem procura por emagrecimento, ganho de massa muscular e do desenvolvimento de resistência física, pode-se intercalar a prática aeróbica com exercícios de força. Por outro lado, a realização do cardio após a musculação é recomendada para quem deseja focar no ganho de massa muscular e força. Após o treino de resistência, os níveis de glicogênio muscular estão reduzidos, o que pode aumentar a eficiência do cardio na queima de gordura. Se o objetivo do treino é ganho de massa, a pessoa deve focar nisso, então ela deve começar pelo treino de ganho de massa e fazer o cardio depois, já que é importante ela estar descansada para conseguir dar o máximo dela na musculação. Para os idosos, o ideal é realizar o treinamento de força após a atividade aeróbica com o intuito de melhorar o condicionamento e a resistência de uma força global.
Sara Barros
Sara Barros
2025-07-25 21:14:35
Count answers : 20
0
Aeróbico após a musculação é a melhor estratégia para quem procura ganhar força e aumentar a massa muscular na academia. Ao começar o treino puxando ferro, seu corpo está descansado e você consegue treinar com cargas próximas ao seu limite. Nessa estrutura de treinamento, o organismo segue uma ordem mais natural do metabolismo energético. Ao realizar a musculação, o praticante utiliza como principal fonte de combustível o glicogênio. Ao continuar o treino na esteira, começa, então, a usar predominantemente a gordura como energia. Isso auxilia na diminuição da gordura corporal. Mas ela também pode ser eficiente para pessoas que desejam emagrecer.
Laura Machado
Laura Machado
2025-07-19 08:47:40
Count answers : 19
0
Se o seu trabalho for muito estressante, física e mentalmente falando, trabalhar o dia todo e depois encarar a academia pode ser puxado demais. Se você percebe que está esgotado ao fim de um dia de trabalho, a manhã talvez seja a melhor opção. Você se sente com mais energia, fazer exercício de manhã te dá mais energia no início do dia. No entanto, para quem não está esgotado ao fim de um dia de trabalho a noite pode ser uma boa opção. À noite você está mais preparado fisicamente, se você não trabalhou até tarde e não está fisicamente esgotado, estará mais preparado para se exercitar do que de manhã. Além disso, você provavelmente vai ter ingerido mais comida, o que ajuda a levantar pesos maiores e fazer mais repetições.
Inês Pereira
Inês Pereira
2025-07-11 07:11:55
Count answers : 17
0
É bom malhar antes de trabalhar? Um dos maiores benefícios em treinar antes do trabalho é que você reduz a chance de desistir. O exercício matinal também ajuda a despertar o cérebro e a queimar mais gorduras. No entanto, é importante ressaltar que algumas pessoas não se sentem tão enérgicas e fortes logo ao acordar. Para muitas pessoas, o horário após o trabalho é o momento ideal para se exercitar, treinar após o trabalho pode garantir uma melhor noite de sono para algumas pessoas, o que é um benefício significativo. Não existe um horário ideal de treino que funcione para todos, pois cada indivíduo responde de maneira única aos exercícios físicos, o mais importante é manter-se ativo, saudável e comprometido com a sua qualidade de vida. Experimente diferentes horários e encontre aquele que se adequa melhor à sua rotina e aos seus níveis de energia e disposição, entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos, Sempre tem uma academia Pratique perto de você.
Mélanie Freitas
Mélanie Freitas
2025-07-10 00:50:37
Count answers : 18
0
Sabemos o quanto é importante fazer exercícios, mas o melhor horário para se exercitar é uma preferência individual. Se você ainda não decidiu qual o melhor horário, aqui vão algumas vantagens de cada período e como o corpo reage: Pela manhã, você se sente com mais energia pois é, começar o dia já liberando endorfina dá um ânimo para aguentar o tranco da rotina. Se seu trabalho é muito puxado e você se sente esgotado no final do dia, praticar esportes pela manhã já te deixa com a missão cumprida. Você queima gordura mais rápido, o corpo consome primeiro os açúcares e depois a gordura, pela manhã seu corpo ainda não está abastecido de muitos carboidratos então ele vai queimar uma quantidade maior de gordura. Você treina com mais foco, de manhã não tem tempo para conversa fora e celular, já que seu horário está apertado e você tem que ir para o trabalho. De tarde, há quem consiga treinar na hora do almoço, quem não tenha horário fixo ou não trabalhe em horário comercial, por isso uma boa hora para praticar exercícios é o período da tarde. De noite, é desestressante, se você é uma pessoa que tem pique a noite e gosta de dormir tarde, praticar exercícios depois do trabalho pode ajudar a se libertar do estresse da rotina, já que libera endorfina, que é o hormônio do prazer. Você dorme melhor, depois do treino os músculos ainda continuam trabalhando por pelo menos 1 hora, mas após este período vem o relaxamento e o corpo pede uma boa noite de sono para se recuperar.
Diogo Freitas
Diogo Freitas
2025-06-26 02:15:50
Count answers : 14
0
Uma dúvida comum para quem tenta incluir os exercícios físicos na rotina é: qual seria o melhor horário para malhar? De manhã, antes de ir para o trabalho, ou à noite, depois de cumpridos os afazeres do dia? Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Sydney, na Austrália, sugere que deixar os exercícios para depois do trabalho pode ser mais benéfico se o objetivo é diminuir o risco de doenças cardíacas. Os pesquisadores australianos analisaram as rotinas de atividades físicas de aproximadamente 30 mil pessoas com obesidade, com idade média de 62 anos, ao longo de oito anos. Ao final do experimento, as pessoas que se exercitavam depois das 18h apresentaram um risco 36% menor de desenvolver doenças cardíacas em comparação com as que não praticavam nenhum exercício, e 61% menor de morrer por essas mesmas doenças. Já as pessoas que exerciam pela manhã apresentaram apenas a metade desses benefícios, com a redução de 17% da probabilidade de desenvolver doenças cardíacas, e 33% menos probabilidade de morrer por elas, em comparação aos sedentários. A resposta para os resultados pode ter relação com o ajuste dos níveis de açúcar no sangue, que costumam ser mais elevados à noite. Os pesquisadores explicam que, quando nos exercitamos à noite – quando o açúcar no sangue está mais alto – os músculos retiram o excesso de glicose para usá-lo como combustível, dando mais energia ao corpo e ajudando a aumentar as calorias queimadas. Quando isso se torna um hábito, a pessoa consegue manter o peso adequado e ter melhores resultados na saúde geral. A prática também reduzir o risco de sensibilidade à insulina, o que é benéfico para o controle da diabetes. Além disso, estudos anteriores já mostraram que praticar exercícios à tarde e à noite tem um efeito positivo no alívio do estresse, o que colabora para a redução da pressão arterial. Como consequência, os indivíduos correm menor risco de desenvolver doenças cardíacas. A prática também reduz as chances de as pessoas comerem impulsivamente pela chamada fome emocional.
Bianca Martins
Bianca Martins
2025-06-25 23:51:35
Count answers : 22
0
Para aqueles que desejam evitar doenças cardíacas e derrames, a hora ideal do dia para se movimentar é entre 8h e 11h. Quer controlar o diabetes ou aumentar a massa muscular? Prefira exercícios a tarde ou a noite. Vários estudos sugerem que o fim da tarde e a noite são os melhores momentos para trabalhar a força muscular. Pessoa com diabetes ou pré-diabetes devem considerar alguns movimentos suaves após o jantar, quando nossa tolerância à glicose é tipicamente mais baixa e quando refeições grandes e ricas em amido podem desencadear fortes picos de açúcar no sangue. Embora seguir essas recomendações possa otimizar os efeitos da atividade física de acordo com cada necessidade, o ideal é incluir a prática de atividade física no horário que melhor funciona na rotina de cada um. Fazer exercícios rotineiramente é fundamental para manter uma boa saúde, mais do que se movimentar esporadicamente, em horários determinados.