:

Quais são os 7 critérios para o exercício de um feedback ideal?

Yasmin Moreira
Yasmin Moreira
2025-07-18 00:04:00
Count answers : 21
0
1) Descreva o comportamento ou o acontecimento que merece atenção, exatamente como ocorre, sem fazer juízo de valores. 2) Seja especifico, não geralista. 3) O feedback deve ser voltado para a necessidade do receptor, e não do emissor. Os critérios restantes não estão claramente enumerados no texto fornecido, mas baseando-se no padrão de enumeração iniciado, os critérios para o exercício de um feedback ideal parecem começar com esses pontos. Infelizmente, não há informações suficientes no texto para completar a lista de 7 critérios. Portanto, com base nas informações disponíveis, os critérios começam com a descrição do comportamento, ser específico e ter o feedback voltado para a necessidade do receptor. Além disso, o texto não fornece os critérios 4, 5, 6 e 7. Os primeiros critérios indicados para o exercício de um feedback ideal incluem descrever o comportamento ou acontecimento sem juízo de valores, ser específico e não geralista, e ter o feedback voltado para a necessidade do receptor. Esses pontos são apresentados como fundamentais para o exercício de um feedback eficaz e construtivo. No entanto, sem as informações completas, não é possível listar todos os 7 critérios como solicitado. Para uma resposta completa, seria necessário ter acesso a mais detalhes sobre os critérios restantes. Os critérios apresentados no texto fornecido são apenas o início da lista de requisitos para um feedback ideal. Ainda assim, esses pontos são cruciais para estabelecer um diálogo construtivo e eficaz.
Alexandre Matos
Alexandre Matos
2025-07-10 20:39:45
Count answers : 20
0
1) Descreva o comportamento ou o acontecimento que merece atenção, exatamente como ocorre, sem fazer juízo de valores. 2) Seja especifico, não geralista. 3) O feedback deve ser voltado para a necessidade do receptor, e não do emissor. 4) Foque no comportamento, não na identidade do receptor. 5) Ajude a tornar o feedback algo solicitado, positivo, bem recebido, e não imposto. 6) Dê o feedback rapidamente, logo após um acontecimento. 7) Tente validar se o feedback foi absorvido.
Alexandra Pinheiro
Alexandra Pinheiro
2025-07-10 15:59:57
Count answers : 19
0
Preparação: reflita cuidadosamente sobre o que irá falar ao outro, considerando os aspectos positivos e negativos. Escolha o ambiente adequado: a conversa deve ocorrer em um ambiente neutro, de preferência na sala de quem vai receber o feedback, sem que haja interrupções de outras pessoas. Definição das regras: o combinado deve ser que enquanto um fala o outro anota as observações e comente depois que o primeiro já tiver terminado. Comece com os pontos positivos: destaque as qualidade de quem ouve, antes de cobrar algo. Cuidado com o tom: use exemplos específicos de comportamentos inadequados, e não adjetivos genéricos como “egoísta” e “preguiçoso”. Saiba ouvir: não interfira enquanto o outro se posiciona. Finalização: depois de tudo dito, é fundamental que haja um reforço dos pontos principais do feedback, tanto dos negativos quanto dos positivos.