:

O que combate a fadiga?

Kevin Moreira
Kevin Moreira
2025-08-10 08:02:40
Count answers : 16
0
Avalie seus medicamentos. Fadiga e sonolência são efeitos colaterais de muitos medicamentos. Facilite o exercício. A falta de atividade física pode piorar a fadiga. Pratique mindfulness. A meditação, por exemplo, melhora a qualidade de vida e diminui a fadiga. Trate distúrbios do sono como a apneia. Uma soneca curta, de 10 na 20 minutos, também pode aliviar a fadiga. Use seu tempo com sabedoria. Seja positivo. A maneira como você lida com os desafios pode afetar a fadiga para melhor ou pior. Considere a possibilidade de realizar uma terapia comportamental cognitiva. Ela ajuda a mudar pensamentos e sentimentos negativos sobre sua condição ou sintomas, pode melhorar o senso de controle e a capacidade de economizar energia. Coma bem. Uma dieta pobre pode alimentar a fadiga. Fique calmo e mantenha-se hidratado. Cuide do seu humor. Trabalhe com um terapeuta ocupacional, que lhe guiará no estabelecimento de rotinas que simplifiquem sua vida e conservem sua energia.
Alexandra Ribeiro
Alexandra Ribeiro
2025-07-29 08:30:48
Count answers : 16
0
Fazer atividades relaxantes como ouvir música, ler, meditar, diminuir o estresse conversando ou passando um tempo com os amigos ou a família. Fazer atividades leves, com o auxílio de um profissional especializado para entender o momento no qual você está passando é muito importante. É importante ter cochilos e planejar um tempo de descanso no seu dia, respeite seu organismo, ele te mostra os sinais que precisa. Conversar e lidar com as emoções, também é muito importante, então que tal uma conversa com um psicólogo?! Uma boa alimentação além de fornecer nutrientes, nos fornece energia. Adequar o consumo de polifenóis e flavonoides (encontrados em frutas, legumes, alguns chás, leguminosas e cereais), que são importantes nas atividades antioxidantes para nossas enzimas e assim auxiliam no combate da fadiga.
André Nogueira
André Nogueira
2025-07-20 14:36:43
Count answers : 16
0
Dormir pouco, excesso de atividade física, sedentarismo e inatividade podem trazer fadiga. Quaisquer doenças mentais ou problemas psicológicos como ansiedade excessiva, depressão, estresse, tristeza, sentimentos de culpa, também podem estar relacionados à fadiga. Procure um médico se você apresentar os problemas acima. Até mesmo a fadiga pode ser uma condição médica subjacente. No entanto, se a fadiga vier acompanhada por um sangramento anormal – incluindo o sangramento pelo reto ou presença de sangue no vômito –, dor nas costas, dor abdominal e dor pélvica, ou uma dor de cabeça muito forte ou enxaqueca, é necessário procurar ajuda médica emergencial. A pessoa acaba se sentindo sem energia para realizar suas atividades corriqueiras, sentindo uma imensa necessidade de repousar e também pode ter alguns sintomas adicionais, como dores de cabeça, por exemplo. É comum uma pessoa sentir fadiga após realizar atividades físicas, em uma situação de estresse prolongado ou em dias de insônia. Se a pessoa se sente fatigada depois de atividades que anteriormente não causavam sintomas, pode ser o primeiro sinal de algum distúrbio.