:

O que pode substituir o feijão para crianças?

Isabel Lourenço
Isabel Lourenço
2025-07-21 06:13:26
Count answers : 15
0
Para substituir o feijão, podemos considerar a lentilha, que é uma leguminosa versátil e rica em vitaminas e minerais essenciais. A lentilha é uma boa opção pois apresenta diversos benefícios para a saúde, como ajudar na produção da serotonina, e pode ser preparada de diversas formas, como com caldo ou sequinha, mais parecida com o feijão-fradinho. Outra opção é a vagem, uma leguminosa da mesma família do feijão, que pode ser preparada de várias maneiras diferentes. O grão-de-bico é outro alimento completo que pode substituir o feijão, sendo fonte de muitas vitaminas e minerais, além de gorduras boas, proteínas e fibras. A ervilha também é uma boa opção, rica em vitamina A, vitamina do complexo B e zinco, e pode ser preparada de muitas maneiras e em muitas receitas diferentes. Esses alimentos oferecem uma variedade de nutrientes e podem ser preparados de diferentes formas, tornando-se ótimas opções para substituir o feijão no cardápio.
Isabela Pinho
Isabela Pinho
2025-07-11 12:04:09
Count answers : 8
0
As leguminosas estão entre as opções de alimentos que podem substituir o feijão. O grão-de-bico é um alimento rico em fibras, triptofano, substância que aumenta a produção de serotonina. Além disso, assim como o feijão o grão-de-bico é rico em ferro. A lentilha também é uma boa escolha para substituir o feijão entre as leguminosas. ela é composta por carboidratos complexos, fibras, cálcio, ácido fólico, vitamina B6, magnésio, ferro, e triptofano. No entanto, a nutróloga Sandra Fernandes lembra que misturar essas outras leguminosas com arroz não traz um casamento proteico tão completo como o feijão, mas a substituição ainda é válida. Além das leguminosas, existem outras opções de alimentos que podem se assemelhar ao feijão em relação aos nutrientes.
Vítor Moura
Vítor Moura
2025-07-04 05:11:14
Count answers : 16
0
Para substituir o feijão podemos oferecer a lentilha, a ervilha, o grão de bico, feijão preto, feijão branco. Lembrando que mesmo com inúmeras opções para substituir o arroz e o feijão na hora das refeições, não devemos abandonar esses alimentos quando as crianças começam a rejeitar. Inove no modo de preparo sempre, fazendo um bolinho de arroz, bolinho de feijão, arroz de forno, tutu de feijão, e por aí vai!
Pedro Fernandes
Pedro Fernandes
2025-06-25 00:37:32
Count answers : 11
0
Algumas opções de substituição para o feijão carioca incluem outras leguminosas, como lentilha, ervilha, grão-de-bico, feijão preto e feijão branco. Caso essas opções não sejam bem aceitas, a combinação de carne vermelha e legumes verdes pode oferecer um combo nutritivo. A resposta é simples: oferecer outro alimento com valor nutritivo semelhante.
Lia Pires
Lia Pires
2025-06-24 21:08:59
Count answers : 7
0
Grão de bico, feijão azuki e cevadinha são algumas das opções. Caso a criança não aceite a proteína animal, pode-se compensá-la por meio do aumento da quantidade de grãos oferecida. Lentilha rosa – possui mais proteína que o feijão e tem um sabor suave, podendo ser usada na forma de salada. Feijão moyashi – verdinho e pequeno, também disponível na forma de broto, com quantidade ainda maior de fibras. Grão de bico – versátil, de salada à sopa, possui quase todos aminoácidos essenciais, alta concentração de cálcio e alto grau de saciedade. Feijão Azuki – típico do Japão, avermelhado e pequeno, causa menos fermentação e desconforto que os outros feijões, além de ter maior concentração de proteína.
Fernando Batista
Fernando Batista
2025-06-24 20:36:12
Count answers : 14
0
Todas as leguminosas estão aptas para entrar no lugar do feijão sem afetar o grau de nutrição do prato. Ela lista: Grão-de-bico Ervilha Soja Lentilha. Eles pertencem ao mesmo grupo alimentar que o feijão e contêm pequenas diferenças nutricionais no teor de fibras, proteínas e carboidratos. Para aqueles que têm dificuldade de incluir leguminosas na dieta diariamente, Paula Sasakura indica aderir alimentos semelhantes, que são vendidos pré-prontos, como feijões, ervilha e grão-de-bico enlatados — com baixo teor de sódio na composição, ou mesmo ervilhas congeladas. O consumo diário de feijão e demais leguminosas é primordial para uma alimentação balanceada e para garantir o bom funcionamento do intestino, além de fornecer aminoácidos essenciais para o corpo.