Como aumentar a força funcional?

Benjamim Sá
2025-07-30 13:46:49
Count answers
: 14
Para aumentar a força funcional, é importante realizar exercícios que trabalhem vários músculos, como flexões de braço, que trabalha o peito, ombros e tríceps. Além disso, agachamentos são eficazes para trabalhar as pernas e os glúteos, enquanto a prancha é excelente para o abdômen e as costas.
Exercícios como abdominais e avanços também são benéficos, trabalhando os músculos abdominais e as pernas, respectivamente.
O treino de força, que inclui esses exercícios, tem como objetivo aumentar a força muscular e a resistência física do corpo, o que pode ser alcançado por meio do uso de pesos livres, equipamentos de ginástica ou o peso do próprio corpo.
Esses exercícios contribuem para o aumento da massa muscular, melhoria da densidade óssea e redução do risco de lesões, melhorando o desempenho físico geral.
É importante lembrar que, embora o treino de força em casa seja possível, é fundamental ter cuidado ao escolher os exercícios e manter a segurança em mente a todo momento, procurando um especialista para ajudar a elaborar um plano de treinamento adequado às suas necessidades e limitações físicas.

João Costa
2025-07-30 11:42:18
Count answers
: 15
A força funcional é a força que precisamos para o nosso dia-a-dia.
Levantando nossos filhos, carregando as compras, dirigindo um carro... estas são apenas algumas das atividades cotidianas que dependem da força funcional.
Agachamentos e afundos são ótimos exemplos de exercícios de treinamento de força funcional.
Esses exercícios integrados utilizam muitos músculos e articulações, enquanto exercícios isolados, como extensões das pernas, não.
A força funcional é comprovada para melhorar a força e equilibrar muito mais do que exercícios isolados.
Exercícios de força funcional nos forçam a usar nossos músculos estabilizadores
Conheça mais sobre o novo lançamento da Les Mills no Brasil: LES MILLS TONE, o treinamento funcional.

Ivan Rocha
2025-07-30 11:15:54
Count answers
: 13
Para quem está começando e pensa em provas de 5 km ou 10 km, o treino funcional ajuda nesse ponto. Se o objetivo é uma maratona ou um ritmo mais forte nas curtas distâncias, Lucas aponta que é necessário aumentar a carga e realizar séries mais longas. O ideal, portanto, é treinar cada um em dias separados, ou um pela manhã e outro à noite.
Treino funcional para corredores Repita a série de duas a quatro vezes.
Agachamento – 40 segundos (descanso de 20 segundos)
Elevação de quadril – 30 segundos (descanso de 30 segundos)
Mountain climber – 20 segundos (descanso de 40 segundos)
Avanço – 60 segundos (20 segundos de descanso)
Stiff unilateral – 40 segundos para cada perna (20 segundos de descanso)
Burpee – 20 segundos (20 segundos de descanso)