:

Qual a recomendação da OMS para o cardio?

Ângelo Henriques
Ângelo Henriques
2025-08-07 20:50:42
Count answers : 21
0
De forma geral, para a saúde e bem-estar, a OMS recomenda pelo menos 150 minutos de atividade física moderada por semana ou 300 minutos de atividade física vigorosa, isto para adultos. Os adultos devem realizar pelo menos:– 150 a 300 minutos de atividade física aeróbica de moderada intensidade;– ou 75 a 150 minutos de atividade física aeróbica de vigorosa intensidade. Devem realizar também atividades de fortalecimento muscular de moderada intensidade que envolvam os principais grupos musculares dois ou mais dias por semana. No entanto, podem aumentar o nível de atividade física para além do recomendado para benefícios adicionais à saúde. Assim como os adultos, os idosos devem realizar pelo menos:– 150 a 300 minutos de atividade física aeróbica de moderada intensidade;– ou 75 a 150 minutos de atividade física aeróbica de vigorosa intensidade. Devem também fazer exercícios de fortalecimento muscular de moderada intensidade que envolvam os principais grupos musculares em dois ou mais dias da semana. No caso das crianças e adolescentes, recomenda-se uma média de 60 minutos de atividade física aeróbica moderada por dia. As crianças e os adolescentes devem fazer, pelo menos, 60 minutos por dia de atividade física com intensidade de moderada a vigorosa, sendo que a maior parte dessa atividade física deve ser aeróbica. Grávidas e Pós-Parto Esta população deve fazer, pelo menos, 150 minutos de atividade física aeróbica de moderada intensidade ao longo da semana e incorporar o fortalecimento muscular. Devem ainda incluir alongamentos leves. Alguns especialistas também podem também considerar atividade cardiovascular regular como treinamento cardiovascular, aeróbico ou cardiotreinamento ww. O概念o de saúde e bem-estar, cardiotreinamento.
Salomé Borges
Salomé Borges
2025-08-07 18:16:29
Count answers : 15
0
A atividade física é boa para o coração, o corpo e a mente. A atividade física regular é um fator chave de proteção para a prevenção e o controlo das doenças não transmissíveis, como as doenças cardiovasculares ou diabetes mellitus tipo 2, com impacto positivo na saúde mental e contribuindo adicionalmente para a manutenção do peso saudável e do bem-estar geral. Qualquer quantidade de atividade física é melhor do que nenhuma, e quanto mais melhor. Toda a atividade física conta. O fortalecimento muscular beneficia todas as pessoas. Todas as pessoas podem beneficiar com o aumento da atividade física e redução do comportamento sedentário. Devem realizar pelo menos uma média de 60 minutos por dia, de atividade física de intensidade moderada a vigorosa, maioritariamente aeróbia. Atividades aeróbias de intensidade vigorosa, bem como atividades de fortalecimento muscular e ósseo, devem ser incorporadas em pelo menos 3 dias por semana.
Fabiana Simões
Fabiana Simões
2025-08-07 17:12:36
Count answers : 20
0
A verdade é que qualquer pessoa, independentemente da idade, profissão ou condição, pode facilmente integrar mais actividade física no seu dia-a-dia e ter ganhos relevantes na sua saúde física e mental. Em 2022, Portugal era o país da União Europeia com os piores indicadores de actividade física: 45% dos adultos portugueses não atingiam a recomendação mínima de 150 minutos de actividade física por semana e 73% diziam nunca fazer exercício ou praticar desporto. Para promover a alteração de hábitos dos portugueses, a “Apptiva” apoiará o desenho da jornada individual, desafiando os adultos a atingirem os 300 minutos de exercício por semana. Nota: Valores de referência da Organização Mundial de Saúde.
Vasco Guerreiro
Vasco Guerreiro
2025-08-07 15:50:32
Count answers : 16
0
A atividade física é boa para o coração, o corpo e a mente. A atividade física regular pode prevenir e ajudar a controlar doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e cancro, que causam quase três quartos das mortes em todo o mundo. Crianças e adolescentes – benefícios e recomendações de atividade física Estudos indicam que a atividade física melhora: A aptidão física (aptidão cardiorrespiratória e muscular); A saúde cardiometabólica (pressão arterial, dislipidemia, níveis de glicose e resistência à insulina); A saúde óssea; A cognição (desempenho acadêmico e função executiva); A saúde mental (redução dos sintomas de depressão); E reduz a adiposidade. RECOMENDAÇÃO OMS: Pelo menos 60 MINUTOS por DIA de atividade física moderada a vigorosa intensidade ao longo da semana. É fundamental encorajar para participar de atividades físicas que sejam agradáveis/ divertidas, ofertar variedade, e que sejam adequadas para sua idade e habilidade. Adultos – benefícios e recomendações de atividade física Estudos indicam que a atividade física: Diminui a mortalidade por todas as causas, mortalidade por doenças cardiovasculares, incidência de hipertensão, incidência de alguns tipos de cancros, incidência do diabetes tipo 2; Melhora a saúde mental (redução dos sintomas de ansiedade e depressão), a saúde cognitiva e o sono; A adiposidade corporal também pode melhorar. RECOMENDAÇÃO OMS: Devem de realizar pelo menos 150 a 300 minutos de atividade física aeróbia de intensidade moderada; ou pelo menos 75 a 150 minutos de atividade física aeróbia de intensidade vigorosa. Para benefícios adicionais: Realizar atividades de fortalecimento muscular de moderada intensidade que envolvam os principais grupos musculares, em pelo menos 2 dias na semana. *A atividade física regular pode prevenir e ajudar a controlar doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e cancro, que causam quase três quartos das mortes em todo o mundo. *Adultos (18-64 anos) – benefícios e recomendações de atividade física Estudos indicam que a atividade física: Diminui a mortalidade por todas as causas, mortalidade por doenças cardiovasculares, incidência de hipertensão, incidência de alguns tipos de cancros, incidência do diabetes tipo 2.