:

O ar-condicionado atrapalha a hipertrofia?

Lisandro Freitas
Lisandro Freitas
2025-05-25 01:39:45
Count answers: 2
Quando o ambiente é planejado para a climatização e seu projeto é executado corretamente por uma empresa especializada, não há nenhum problema em ter ar condicionado na academia. Na verdade, o ar condicionado pode até ajudar no desempenho físico, pois em temperatura ideal o corpo reage melhor aos estímulos. Além de um projeto bem feito e bem executado, outros fatores devem ser levados em conta para um ambiente climatizado saudável. O ar condicionado deve estar em temperatura agradável, nem muito frio, nem muito quente. O ideal é manter entre 20°C e 25°C. A manutenção deve estar em dia, principalmente a limpeza, pois a academia é um local com fluxo grande de pessoas e resíduos. Os filtros devem ser limpos no mínimo semanalmente e a manutenção preventiva completa deverá ser realizada por um profissional qualificado trimestralmente. A umidade do ar deve estar controlada, sempre entre 40 a 60%. Os melhores modelos de climatização mais recomendados são aqueles que oferecem ventilação natural ou mecânica, com sistemas de ventiladores e exaustores, pois favorecem a renovação do ar. Sistemas centrais de dutos também atendem às necessidades de uma academia. A cortina de ar também pode ser usada, pois este aparelho impede a perda do ar frio do ambiente interno, e não deixa que poeira, insetos e pequenas partículas de sujeira, assim como o ar quente de fora, entrem para o local. Além do conforto térmico, ele também ajuda a manter o ambiente limpo e livre de qualquer substância que possa interferir no desempenho dos treinos.
Mariana Machado
Mariana Machado
2025-05-25 01:00:57
Count answers: 1
Mas aí você pode estar se perguntando: e o ar-condicionado? Será que simplesmente eu não posso me exercitar no ar-condicionado? A resposta é: claro que sim! Se você curte se exercitar em ambientes de temperatura controlada, pode ficar tranquilo que os efeitos dos exercícios em local com ar-condicionado serão os mesmos. Apenas você não estará ganhando aclimatação ao calor. Em dias muito quentes, pode ser a saída para garantir conforto térmico; Se for se exercitar ao ar livre, procure fazê-lo de manhã bem cedo, de preferências antes das 9h, ou no fim da tarde, início da noite, depois das 17h, momentos em que o calor está menos intenso;
William Baptista
William Baptista
2025-05-24 23:59:55
Count answers: 4
Acho incomodo, sem falar qe, qdo ta láh todo suado, ele esfria o corpo. Uma preocupação minha quanto a esses lugares é de ficar em um lugar fechado, com o ar frio com uma galera treinando e, eveltualmente 1 desses estiver gripado, com tosse ou alguma doença qe se transmite pelo ar. Ae é foda, leva doença de tabela! rs Faça um teste veja se voce se adapta.
Yasmin Sousa
Yasmin Sousa
2025-05-24 22:11:49
Count answers: 1
A prática de atividades físicas dentro destas condições pode melhor significativamente os resultados. Os aparelhos split não controlam a umidade do ambiente e desidratam o ar deixando o ambiente muito seco, facilitando assim infecções. A temperatura ambiente de uma academia deve estar sempre entre 20ºC e 25ºC. E a umidade relativa deve ficar entre 40% e 65%. O choque térmico é uma mudança instantânea na temperatura corporal, que ocorre porque o organismo precisa de um certo tempo para se adaptar às mudanças de temperatura. Se dentro da academia estiver muito frio ou muito quente, deve-se ter cuidado ao sair, pois pode acontecer um choque térmico. Assim como tomar banho gelado após o treino com o corpo quente. Para garantir o conforto térmico dos alunos sem prejudicar a saúde, o correto é utilizar a ventilação natural ou mecânicos, através de sistemas com ventiladores e exaustão, que são capazes de aproximar a temperatura ambiente da temperatura externa, favorecendo a renovação do ar. Esse resultado é possível também através de sistemas centrais de insuflação que refrescam os ambientes através de dutos.