Qual a idade recomendada para fazer alongamento?

Lorena Pacheco
2025-09-14 19:51:25
Count answers
: 16
Não há nada formal nesse sentido, mas, há princípio, não é recomendado para crianças e até mesmo para adultos.
Não é recomendado que as crianças façam extensões de unhas até os 16 anos, porque a lâmina ungueal ainda está crescendo e pode danificá-la.

Ivo Faria
2025-09-14 19:42:12
Count answers
: 23
Dermatologistas alertam que gestantes, pessoas diabéticas, pessoas imunossuprimidas – como pacientes em tratamento contra o câncer -, crianças e adolescentes menores de 16 anos devem evitar os alongamentos.
A orientação está presente no guia Unhas de Acrigel: recomendações para sua saúde e segurança, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), de 2022.
“No caso dos menores de 16 anos, eles são mais suscetíveis a sensibilização por alérgenos.
Já para as gestantes, não existem estudos que comprovem a segurança para o feto caso a mãe sofra alguma complicação”,
Na avaliação de Fabiane, as pessoas, de modo geral, deveriam evitar o alongamento.
“Ele não deve ser um procedimento rotineiro porque pode alterar temporária ou definitivamente o leito unguial (a camada entre o dedo e a unha)”,
De acordo com a médica, que também integra a câmara técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o órgão está de olho nos materiais usados no procedimento com o intuito de fazer a regulamentação e evitar danos à população.

Márcio Pacheco
2025-09-14 17:44:10
Count answers
: 21
MITO: não existem restrições de idade, o que ocorre é que alguns profissionais preferem não realizar o procedimento em menores, ou, neste caso, fazem apenas com autorização e presença dos pais ou responsáveis.
De forma geral não há restrições de idade ou condições prévias de saúde que sejam um impedimento para fazer o alongamento de cílios, entretanto, em casos específicos, a extensão não é indicada por conter produtos químicos utilizados ao longo da técnica.
menores de idade (a não ser que estejam acompanhados pelos pais);
Segundo alguns especialistas, pacientes que estão em processo de tratamento de câncer, por exemplo quimioterapias, a técnica não é indicada porque pode acelerar a queda dos fios naturais que já estão fracos nesse momento.
No caso específico de gestantes acima de 33 semanas, o procedimento não é recomendado por envolver o uso de produtos químicos, um exemplo é a cola para cílios.
Já no caso de quem sofre com doenças oculares como glaucoma ou blefarite, não é indicado, pois, alergias ou inflamações podem ocorrer ou ficarem agravadas.