:

Quais são os 3 tipos de alongamentos que existem?

Lorena Mota
Lorena Mota
2025-10-16 09:05:53
Count answers : 16
0
Existem diferentes tipos de alongamento, mas nem todos são adequados para serem realizados antes da atividade física. Os mais recomendados para o pré-treino são os alongamentos dinâmicos, que envolvem movimentos suaves e controlados para aquecer o corpo gradualmente. 1. Alongamentos Dinâmicos Esses exercícios combinam movimentos leves com alongamentos, ajudando a aumentar a temperatura corporal e preparar os músculos para o esforço físico. 2. Alongamentos Estáticos (pós-treino) Embora sejam mais indicados para o final do treino, os alongamentos estáticos podem ser usados em casos específicos antes da musculação, desde que combinados com um aquecimento leve. 3. Alongamento Isométrico Outro tipo de alongamento que pode ser realizado antes do treino é o alongamento isométrico.
Viviane Neto
Viviane Neto
2025-10-10 08:10:11
Count answers : 16
0
Existem diferentes tipos de alongamentos, todos eles com a capacidade de melhorar a flexibilidade, não se podendo afirmar que uns sejam melhores em detrimento dos outros: Alongamento estático: o próprio atleta alonga o seu músculo e mantém a posição durante 30 a 60 segundos. Alongamento passivo: é feito por uma terceira pessoa, levando a amplitude articular para além do que é possível fazer ativamente. Alongamento balístico: um estiramento rápido, brusco. Alongamento com técnica de facilitação neuromuscular: uma contração muscular forte seguida de um alongamento, tirando partido da facilitação do movimento, devido à resposta fisiológica do músculo.
Luísa Ramos
Luísa Ramos
2025-09-27 09:21:32
Count answers : 23
0
1. Alongamento estático 2. Alongamento dinâmico 3. Alongamento passivo
Camila Cunha
Camila Cunha
2025-09-27 07:55:09
Count answers : 22
0
Existem diferentes tipos de alongamentos, todos eles com a capacidade de melhorar a flexibilidade. Sendo que cada um deles será aplicado em circunstâncias diferentes. Neste artigo referimos apenas o estático e balístico: Alongamento estático: o próprio atleta alonga o seu músculo e mantém a posição durante 30 a 60 segundos. Alongamento passivo: é feito por uma terceira pessoa, levando a amplitude articular para além do que é possível fazer ativamente.
Verónica Marques
Verónica Marques
2025-09-27 07:21:01
Count answers : 30
0
Alongamento dinâmico é feito com movimentos corporais que começam mais lentos e confortáveis. Esse alongamento é perfeito para preparar o corpo para o treino, para que ele entre no ritmo aos poucos, sem forçar nenhum músculo de maneira repentina. Alongamento estático é o tipo de alongamento mais conhecido. É preciso segurar um músculo esticado durante 15 a 30 segundos de cada vez, até sentir que ele ficou estendido, mas não a ponto de sentir dor, apenas para alongar o máximo que puder o músculo trabalhado. Alongamento ativo é praticado segurando a posição por meio da força da musculatura, sem nenhum tipo de ajuda física, como de uma pessoa ou de objetos, por exemplo. Nesse alongamento, quem faz a força para deixar a perna levantada é a musculatura da parte da frente da coxa, o quadríceps, permitindo que a parte de trás possa relaxar.