Tem idade para fazer funcional?
Gaspar Vieira
2025-10-08 06:25:55
Count answers
: 19
Crianças (de 0 a 5 anos)
Idosos (acima de 65 anos)
A criança nessa idade pode começar a realizar atividades como natação, ginástica, lutas, danças e esportes.
Atividades como caminhada, musculação, hidroginástica, funcional, pilates, yoga, alongamento, dança, jardinagem, bocha, sinuca, peteca, badminton, tênis de mesa e de campo, são indicadas para essa faixa etária.
Jovens e Adolescentes (de 6 a 17 anos)
Adultos (de 18 a 64 anos)
Rui Neto
2025-09-28 06:29:59
Count answers
: 22
Um adolescente, por exemplo, pode levantar de uma cadeira sem esforço algum.
Em contrapartida, uma pessoa idosa pode apresentar dificuldade.
A melhor parte?
O treinamento funcional atende a todos níveis de condicionamento físico.
Vale ressaltar que qualquer pessoa pode se beneficiar das vantagens físicas do treinamento funcional.
No geral, todos podem participar do treinamento funcional.
Mas, como todo exercício, é importante obter uma opinião médica.
Especialmente se você está em um novo programa de condicionamento físico ou tiver graves problemas de saúde.
Tirando esse fato, o único cuidado que você deve ter é de se comprometer com a rotina de exercícios e não pular o nível de treinamento funcional, pois isso aumentará os riscos de lesão.
Valentim Fernandes
2025-09-19 06:34:30
Count answers
: 18
Crianças podem fazer exercícios físicos?
De acordo com Eduardo, os benefícios de praticar exercícios desde cedo são enormes para o desenvolvimento motor, redução de doenças, fortalecimento muscular, controle de peso, melhora da postura, entre outros.
Porém, ele explica que há atividades apropriadas de acordo com a faixa etária.
Crianças pequenas e em idade pré-escolar (aproximadamente de 3 a 5 anos), por exemplo, devem ser fisicamente ativas durante o dia com atividades adequadas para o seu desenvolvimento, podem correr, dançar e participar de jogos que promovam o movimento.
Já os adolescentes e jovens, de 13 anos em diante, podem fazer tudo, inclusive treinamento de força e exercícios de resistência, sempre com orientação adequada de profissional para evitar lesões.
Os pais podem e devem incentivar um estilo de vida ativo e saudável para as crianças e jovens, desde que não forcem a barra e ofereçam opções de atividades variadas e divertidas, praticada de forma segura e adequada à idade.
Ele ainda ressalta que a atividade física é extremamente importante para esses jovens, mas que deve ser feita de forma segura, com acompanhamento profissional, nutricional e de forma prazerosa, respeitando os limites e necessidades dos jovens.
A partir dos 6 até os 12 anos já é recomendado fazer até 60 minutos de atividade física moderada por dia, como: futebol, basquete, ginástica, natação, entre outros exercícios que fortaleçam os músculos e os ossos.