:

Onde se faz a carteirinha para quem tem fibromialgia?

Emanuel Vicente
Emanuel Vicente
2025-07-03 00:06:04
Count answers: 5
Para atestar a condição de fibromialgia, o paciente deve fazer o cadastro e enviar os documentos Plataforma Florence, onde serão avaliadas as informações quanto ao requisito clínico. Os documentos deverão ser inseridos em formato PDF pela Plataforma Florence, incluindo: documento de identificação; fotografia no formato 3×4; laudo médico de especialista com Registro de Qualificação de Especialista (RQE), com indicação do Código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID). Para fazer a retirada da carteirinha, o titular da Cipfibro deve se dirigir até a Secretaria de Estado da Saúde. O atendimento acontece de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Nas sextas-feiras, é das 8h às 12h.
Alice Gaspar
Alice Gaspar
2025-07-02 21:52:04
Count answers: 6
Para atestar a condição de fibromialgia, o paciente deve fazer o cadastro e enviar os documentos no site da SES, onde serão avaliadas as informações quanto ao requisito clínico. Os documentos deverão ser inseridos em formato PDF pela Plataforma Florence, incluindo: documento de identificação; fotografia no formato 3×4; laudo médico de especialista com Registro de Qualificação de Especialista (RQE), com indicação do Código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID). Recebimento Após a análise das informações, a SES encaminhará os dados para o Instituto de Identificação Papiloscopista Wendell da Silva Gonzaga, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para a emissão da Cipfibro, que será feita em até 60 dias úteis. É importante reforçar que o usuário deve acompanharam o status da carteira pela Plataforma Florence, no site da SES. Assim que a carteira estiver pronta, a Tecnologia da Informação (TI), irá disparar na Plataforma Florence uma mensagem informando: "Sua carteira física está disponível para pegar na Secretaria de Estado da Saúde". Após receber essa mensagem, o usuário poderá se encaminhar para o Centro Administrativo da Saúde, no setor do Protocolo, para receber a carteirinha. O horário da entrega acontecerá de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 16h. Na sexta-feira, das 8h às 12h.
Tomás Teixeira
Tomás Teixeira
2025-07-02 21:41:35
Count answers: 9
A solicitação da Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia (CIPFIBRO) pode ser feita pelo portal minhasaude.rio. Para obter a CIPFIBRO, o paciente ou seu representante legal deve fazer o cadastro no minhasaude.rio, preencher o formulário online, anexar cópias digitais do RG, do comprovante de residência e do laudo específico para fibromialgia. A CIPFIBRO será disponibilizada em duas versões: digital e física, podendo o arquivo ser baixado e impresso diretamente do site.
Micael Maia
Micael Maia
2025-07-02 18:40:42
Count answers: 6
A Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia é expedida pelo Governo de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Educação Especial. O beneficiário pode comparecer pessoalmente para entrega dos documentos originais e realização de fotografia, em um dos locais credenciados para recebimento. São Jose: FCEE – Setor de Passe Livre, Demais Municípios de SC: Confira a lista dos municípios com instituições credenciadas clicando no link: Instituições Credenciadas Passe Livre. Para renovar sua carteira, dirija-se até a instituição emissora do documento com a carteira antiga em mãos para atualizar seus dados. Para solicitar segunda via, registre um Boletim de Ocorrência e leve na FCEE ou instituição credenciada que emitiu a carteirinha. Setor de Passe Livre – Fundação Catarinense de Educação Especial Telefones: (48) 3664-4948 Email: [email protected] Endereço: Rua Paulino Pedro Hermes, 2785 - Bairro Nossa Senhora do Rosário / São José (SC) Horário de atendimento ao público: de segunda a quinta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h