:

Quais os sintomas de que o pulmão não está bem?

Mia Torres
Mia Torres
2025-07-05 07:49:37
Count answers: 9
Os sintomas variam de acordo com o tipo específico de doença pulmonar que o paciente possui. Nem todos apresentam os mesmos sintomas e alguns sinais de doença pulmonar podem só surgir depois de algumas semanas ou meses que o paciente possui a doença. De modo geral, alguns sintomas de doença pulmonar incluem: tosse; produção excessiva de catarro; secreção nasal; eliminação de catarro com sangue; tosse com sangue; pigarro; dificuldades para respirar; respiração ofegante ou curta; respiração ruidosa; falta de ar; chiados no peito; dor no peito; sensação de peito pesado.
Kevin Paiva
Kevin Paiva
2025-07-05 05:17:57
Count answers: 4
Os principais sintomas da infecção pulmonar são tosse seca ou com catarro, dificuldade para respirar, respiração rápida e superficial e febre alta e que dura mais que 48 horas, só baixando após o uso de remédios. Os principais sintomas de infecção pulmonar são: Tosse seca ou com secreção; Febre alta e persistente; Perda de apetite Dor de cabeça; Dor no peito; Dor nas costas; Dificuldade para respirar; Respiração rápida e superficial; Coriza.
Micael Maia
Micael Maia
2025-07-05 04:26:41
Count answers: 6
Desta forma, quando notamos que algo parece estar errado, uma dor no peito ou quem sabe uma falta de ar, podemos entender que todo esse sistema pode estar em risco. Chiado no peito. A falta de ar pode indicar outras complicações, envolvendo mais órgãos, como o coração e estômago, e até mesmo um sinal de que a saúde mental deve ser observada. A dor no peito é um dos sintomas mais preocupantes em relação à saúde pulmonar. Respirar com dificuldade também é uma das principais sensações que caracterizam uma atenção redobrada com o pulmão. Ficar sem ar quando estamos em repouso ou fazemos atividades leves não é normal e pode indicar um problema no pulmão. Tosse excessiva. Dores no peito. Respiração com dificuldade. Falta de ar.
Carlos Freitas
Carlos Freitas
2025-07-05 04:21:00
Count answers: 7
Tosse subaguda ou crônica: a tosse é considerada subaguda quando dura mais de 21 dias e crônica quando dura mais de 8 semanas. Quase todas as doenças pulmonares têm uma tosse persistente como um dos principais sintomas. Falta de ar: é normal que nossa respiração fique acelerada e que até tenhamos certa dificuldade de respirar quando estamos praticando atividade física intensa. No entanto, ficar sem fôlego quando estamos em repouso ou fazemos atividades leves não é normal. Tosse com produção de escarro e muco: em algumas condições como gripes e resfriados, é normal que o organismo produza uma quantidade maior de muco. Sibilos ou chiados no peito: A respiração deve ser leve e silenciosa. Dor no peito: qualquer dor ou sensação de aperto quando respiramos deve ser investigado pelo seu médico, caso persista por mais de uma semana.
André Neves
André Neves
2025-07-05 03:38:01
Count answers: 4
Sentir falta de ar, especialmente durante atividades leves, pode indicar problemas pulmonares, como asma, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) ou fibrose pulmonar. Tosse persistente Uma tosse que dura mais de três semanas, especialmente se estiver acompanhada de expetoração de muco com sangue, pode ser um sintoma de doença pulmonar. Alguns exemplos são a bronquite crônica ou o câncer de pulmão. O chiado é um som agudo que ocorre durante a expiração e pode ser um sinal de asma ou bronquite, por exemplo. Dor ou desconforto no peito podem ser causados por várias condições, incluindo inflamação dos pulmões (pleurisia), embolia pulmonar ou até mesmo câncer. A fadiga constante e a falta de energia podem ser um sintoma de problemas pulmonares, especialmente quando acompanhadas por outros sintomas respiratórios. Perder peso sem uma razão aparente pode ser um sinal de alerta para várias condições, incluindo câncer de pulmão. Se você contrai infecções respiratórias, como pneumonia ou bronquite, com frequência, isso pode indicar um sistema imunológico enfraquecido ou problemas pulmonares. A cianose ocorre quando há falta de oxigênio no sangue e pode ser um sinal de problemas respiratórios graves. Isso pode ser um sintoma de insuficiência cardíaca, que pode afetar a circulação de sangue nos pulmões.