:

Qual a melhor remada para fortalecer as costas?

Micael Maia
Micael Maia
2025-08-17 17:03:13
Count answers : 21
0
A remada curvada é um ótimo item a constar no treino, com potencial para trabalhar bem não só as costas, mas o ombro. A remada curvada ajuda a fortalecer e estabilizar a região dorsal, melhorando a postura e aliviando dores lombares. A remada curvada é eficiente para quem deseja fortalecer a região dorsal, pois o exercício atua diretamente nas escápulas — ossos essenciais para o movimento dos ombros. Além de melhorar a estabilização dos músculos dessa área, o movimento ajuda no fortalecimento da coluna, prevenindo dores na região das costas e pescoço, decorrentes de posturas incorretas. A remada curvada pode ser feita com uso de barra – com ou sem auxílio do aparelho smith – halteres ou polia. A execução da remada curvada com barras ou halteres deve seguir estes passos: Para iniciar, fique em pé, com os pés na largura dos ombros. Flexione os joelhos e alinhe a coluna a 45º. Mantenha pescoço, coluna e lombar bem alinhados; Pegue os halteres ou uma barra. Se usar halteres, segure-os nas laterais; se for a barra, segure-a com as mãos na largura dos ombros; Contraia o abdômen para estabilizar o tronco, empurre o peito à frente e jogue os ombros para trás. Puxe os pesos em direção à barriga. Os cotovelos costumam ficar semiflexionados, mas a posição pode mudar de acordo com a pegada das mãos; Abaixe os pesos de forma controlada, retornando à posição inicial.
Ariana Miranda
Ariana Miranda
2025-08-09 03:57:33
Count answers : 17
0
A remada na máquina fechada é um movimento bastante seguro, que pode fazer parte do treino de praticantes de todos os níveis e traz muitos benefícios. A remada na máquina contribui, por exemplo, para uma melhor postura por fortalecer a região dorsal e também ajudar a posicionar os ombros para trás e o peito para frente. As principais partes do corpo que a remada na máquina fortalece são: Grande dorsal (latíssimo do dorso), Deltoides posteriores (ombros), Trapézios, Romboides, Bíceps braquial. Quando a remada é realizada sem apoiar do peito, há um maior recrutamento dos músculos paravertebrais por causa da maior instabilidade do movimento. Sente-se no aparelho com os pés fixos, ajuste o apoio do peito de forma que seu braço fique estendido ao segurar as manoplas. Regule a altura do banco para posicionar o apoio do tronco entre a porção superior do abdome e o peitoral. Mantenha a coluna reta e a cabeça para frente, puxe as manoplas ao mesmo tempo em que contrai os músculos das costas. Flexione os cotovelos juntos ao tronco, até a linha dos ombros, una as escápulas ao final do movimento e deixe o abdome contraído o tempo todo para estabilizar a coluna. Retorne os braços à posição inicial em um movimento contínuo, até que os cotovelos fiquem quase estendidos. A remada fechada no cabo é outra opção interessante, por não oferecer apoio ao tronco e exigir um maior esforço para mantê-lo estabilizado. A remada curvada com barra e a remada invertida também são opções para praticantes mais avançados. Muitas máquinas ainda têm opção da remada com a pegada aberta, que trabalha os mesmos grandes grupos musculares, mas com um foco maior na parte superior. Assim como a remada fechada, ela também pode ser executada de forma unilateral ou alternada.
Manuel Valente
Manuel Valente
2025-07-28 17:47:35
Count answers : 17
0
A remada cavalinho, também conhecida como curvada ou invertida, é um exercício muito praticado na academia de musculação pelos alunos que desejam exercitar os músculos das costas. Ela possui alguns benefícios aos praticantes, tendo como destaque a hipertrofia muscular das costas. Além de fortalecer os músculos das costas, o exercício também traz outros benefícios, como o auxílio na correção postural, o que evita dores e lesões posturais. No que diz respeito ao ganho de força, ao fazer o movimento, você estará recrutando vários grupos musculares e, consequentemente, conseguirá sustentar melhor a carga colocada por mais tempo. Além disso, você estará fortalecendo seus braços e antebraços. A palavra “remada” significa que esse exercício trabalha a puxada. Sendo assim, diferentemente do supino reto (do treino de peito), que você precisa empurrar a carga, no cavalinho é necessário puxar uma barra em T com o peso de sua preferência em direção ao peito. Veio à mente os músculos das costas? Acertou, afinal, tratando-se de um exercício voltado ao treino de dorsais, é óbvio que toda essa região seria trabalhada, com um destaque especial ao grande dorsal, também conhecido como latíssimo do dorso, sendo responsável pela articulação dos ombros e braços. “Como trabalho secundário, é desenvolvido o bíceps e o antebraço e, pela postura, também são trabalhados os músculos do abdômen e região lombar.”