:

Como intensificar o treino de glúteos?

Salvador Silva
Salvador Silva
2025-07-29 08:00:29
Count answers : 12
0
Para intensificar o treino de glúteos, é importante começar com exercícios de mobilidade antes do treino para aquecer a articulação e ativar a musculatura que será trabalhada, pois isso melhorar a flexibilidade, reduz o risco de lesão e possibilita a progressão de carga e conexão entre o corpo e o músculo. Além disso, é útil variar os estímulos com combinações de exercícios multiarticulares e isolados, como agachamento e elevação pélvica, e movimentos unilaterais, a exemplo de agachamento búlgaro, afundo e subida no banco, que são ótimas combinações para ganho de volume muscular na região. É importante também considere a progressão de carga, mas antes de progredir o peso, é fundamental garantir a amplitude do movimento e a periodização do estímulo no músculo, pois a hipertrofia acontece na reparação do músculo no tempo de descanso entre os dias em que se realiza o treino específico.
Fábio Andrade
Fábio Andrade
2025-07-29 07:22:26
Count answers : 15
0
Para intensificar o treino de glúteos é necessário variar os exercícios, a amplitude de movimento e a sobrecarga. No treinamento de glúteos o indicado é fazer exercícios combinados para aparecer e crescer, a combinação perfeita para o bumbum é apostar também no leg press e na elevação pélvica, além de utilizar movimentos isolados como a abdução e glúteos com caneleiras. A sobrecarga ideal influencia quando há o objetivo de ganhar massa muscular no bumbum. Para quem já está acostumado a treinar musculação é recomendado utilizar uma sobrecarga no limite máximo de esforço, porém, o que é pesado para um pode não ser para outros.
Micael Ferreira
Micael Ferreira
2025-07-29 06:14:57
Count answers : 11
0
A pré-ativação muscular é uma excelente estratégia para os praticantes de musculação, especialmente para os que desejam um melhor rendimento e execução durante os treinos de ativação muscular propriamente dita, ou seja, em seus treinos de força. A pré-ativação visa melhorar o desempenho muscular, a estabilidade articular e até mesmo reduzir o risco de lesões. Essa técnica é útil no treino de glúteos, pois o índice de lesão, principalmente em glúteo médio e lombar, é muito alto. Para realizar a pré-ativação, podem ser utilizados exercícios específicos, como séries leves de um exercício semelhante ao principal, mas com carga reduzida, contrações isométricas e alongamentos ativos dinâmicos. Exemplos de treinos incluem isometria com agachamento unilateral, flexão e extensão de quadril, rotação externa de quadril e abdução e extensão de quadril com miniband. Esses exercícios podem ser feitos antes do início do exercício principal, como parte do aquecimento. A pré-ativação pode ser incorporada como parte do aquecimento que prepara o corpo para a atividade física mais intensa que virá a seguir. Alguns exemplos práticos seriam realizar alguns agachamentos somente com o peso corporal antes de uma série de agachamentos pesados. Preparar o músculo antes do exercício principal funciona bastante, visto que o índice de lesão é muito alto.