:

Quanto tempo sem treinar depois de uma lesão?

André Batista
André Batista
2025-06-15 10:04:39
Count answers : 8
0
Cada parte do corpo requer um tempo específico para cicatrizar. A consolidação óssea, por exemplo, pode levar de 3 a 12 semanas para membros inferiores e até 18 semanas para membros superiores. Os tecidos moles, como músculos e tendões, têm tempos semelhantes de recuperação: a fase inflamatória dura cerca de três dias, a fase de reparação três semanas, e a remodelação pode estender-se até um ano e meio no caso de lesões mais graves. O tempo de regresso à corrida deve ser sempre determinado por um médico. A dor é um sinal importante e não deve ser ignorada. Continuar a correr com dor pode resultar em lesões graves, como fraturas por stress. É fundamental escutar o corpo e respeitar os limites.
Emanuel Rocha
Emanuel Rocha
2025-06-13 12:56:20
Count answers : 12
0
Seja paciente, defina objetivos pequenos que vão te ajudar a chegar onde deseja sem correr o risco de sofrer mais lesões. Para isso, talvez seja necessário reduzir as distâncias e o volume de treino logo no início. Você passou um bom tempo sem treinar, mas agora chegou o momento tão esperado de retomar os treinos. Músculos, tendões, ligamentos e ossos levam mais tempo para recuperar a força. É preciso muito tempo e dedicação para recuperar força e velocidade, além de desenvolver massa magra. Alongamentos e massagens levam sangue aos tecidos lesionados e melhoram a amplitude dos movimentos. Use o rolo de espuma para reduzir pontos de estresse e alongue antes e depois dos treinos, mas tenha cuidado: evite alongamentos que causam dor ou que possam agravar a lesão. Se isso não estiver acontecendo, é provável que esteja se esforçando demais. Você nunca deve sofrer durante ou depois de uma sessão de treino. Além disso, depois de fazer exercícios, você logo deve começar a se sentir melhor.
Vanessa Carneiro
Vanessa Carneiro
2025-05-31 06:10:56
Count answers : 13
0
Após uma lesão, você passou um bom tempo sem treinar, mas agora chegou o momento tão esperado de retomar os treinos. No entanto, para sua decepção, você percebe que seu corpo não tem mais o mesmo desempenho de antes. Esse comportamento do corpo é natural, afinal, ele não se adapta por igual ao esforço físico. Por exemplo, enquanto coração e pulmões ganham condicionamento com relativa facilidade, por outro lado, músculos, tendões, ligamentos e ossos levam mais tempo para recuperar a força. Assim, defina objetivos pequenos que vão te ajudar a chegar onde deseja sem correr o risco de sofrer mais lesões. Para isso, talvez seja necessário reduzir as distâncias e o volume de treino logo no início. Não desanime se seu nível de condicionamento físico e ganho muscular diminuíram durante o tempo que você ficou sem treinar. Afinal, é preciso muito tempo e dedicação para recuperar força e velocidade, além de desenvolver massa magra.