Como relaxar o corpo totalmente?

Yara Barbosa
2025-07-31 20:21:13
Count answers
: 14
Para relaxar o corpo totalmente, você precisa de mais oxigênio e a respiração se acelera.
A recomendação é fazer entre 5 e 10 inspirações e expirações abdominais, de modo lento e profundo, a partir do diafragma.
Respire pelo nariz e expulse o ar pela boca, e concentre-se em esvaziar completamente os pulmões antes de inspirar novamente.
Consiste em aprender a reduzir a tensão muscular realizando exercícios de tensão, pouco intensos e breves, e de relaxamento, mais longos.
Temos de nos concentrar nas sensações produzidas por esses dois passos para adquirir as habilidades necessárias que nos permitirão identificar a tensão e eliminá-la.
A ideia é direcionar a concentração para imagens positivas e agradáveis, pensando em situações que gostaríamos de viver ou lembrando momentos felizes do passado.
Essas duas atitudes contribuem para a liberação de dopamina, endorfinas e serotonina.
Essas biomoléculas relaxam o corpo, reduzem o ritmo cardíaco e diminuem a tensão arterial.
Se praticarmos essas disciplinas com seriedade, ambas podem nos ajudar a alcançar um estado de relaxamento que nos permita controlar o estresse e a ansiedade.
Ambas podem nos ajudar a alcançar um estado de relaxamento que nos permita controlar o estresse e a ansiedade.

Sara Fonseca
2025-07-31 18:33:48
Count answers
: 21
Para relaxar o corpo totalmente é importante parar as atividades por um minuto e realizar a técnica de digitopressão, com os olhos fechados, respirando profundamente e levando a atenção a cada ponto quando estimulado. O ideal é fazer com os olhos fechados, respirando profundamente e levando a atenção a cada ponto quando estimulado. De acordo com Reginaldo Ceolin, fisioterapeuta especialista em acupuntura, parar as atividades por um minuto e realizar a técnica já traz efeitos benéficos. Existem vários pontos no corpo humano que podem ser estimulados para ajudar a acalmar a mente e relaxar o corpo, como o topo da cabeça, o meio da cabeça, o meio da testa, a região do buço, a parte superior do queixo, a região inferior da clavícula, o meio do peito, o pescoço e a região lombar. Cada um desses pontos tem uma técnica específica de estímulo, como apertar, pressionar, massagear ou esfregar, e deve ser realizado enquanto se respira profundamente.