:

Quem faz HIT precisa fazer musculação?

Sara Barros
Sara Barros
2025-08-03 10:53:12
Count answers : 18
0
Se a pessoa só quiser emagrecer, não precisa fazer nenhuma outra modalidade. A medida em que ela for perdendo peso, reduzindo o percentual de gordura, talvez surja a necessidade de uma atividade complementar, que pode ser a musculação, o treinamento funcional, alguma outra modalidade esportiva mais específica para o que ela precisa. Depende também de como é o HIIT. O HIIT 20, por exemplo, tenho treino de força, tenho cardio junto, só que no treino de força eu trabalho todos os principais grupos musculares. As pessoas conseguem ficar com o corpo lindo só fazendo o HIIT, mesmo quem quer definição muscular. É possível que ajude sim, depende do que vai ser trabalhado. Se o treino HIIT tiver junto com ele exercícios de força, vai ajudar. O problema é que a maioria dos HIITs que a gente vê até tem exercício de força, mas são exercícios muito focados em membros inferiores. O HIIT 20 tem também membros inferiores e abdômen dentro do pacote. Então ele pode ajudar a massa magra, desde que se trabalhe alguns grupos musculares que você quer desenvolver. Porém, tem um ponto: ele trabalha, ajuda a desenvolver, mas tem uma limitação. Chega uma hora que não consigo mais ter sobrecarga de intensidade para o exercício X. Se alguém quer ficar com o corpo sarado, definido, ok. Mas se a pessoa quer ficar gigante, aumentando a massa muscular, então com certeza o HIIT não é a melhor opção porque ele vai perder essa eficiência em sobrecarga.
Eva Fonseca
Eva Fonseca
2025-08-03 08:59:40
Count answers : 14
0
Alunos que se exercitam para o prazer e a boa saúde 2x exercícios cardio (30-45 minutos) 1 treino de força 1 treino de flexibilidade 30 minutos de HIIT Alunos intermediários interessados ​​em melhorar a aptidão 3x exercícios cardio (30-45 minutos) 2x exercícios de força 1 treino de flexibilidade 60 minutos de HIIT (o que o levará a treinar 90% do máximo de coração por 30-40 minutos) Alunos avançados que desejam aumentar sua aptidão física para o nível elite Exercícios cardiovasculares 4x (30-60 mins) 2x exercícios de força 1 treino de core 60 minutos de HIIT (o que deve levá-lo a treinar 90% do seu máximo de coração por 30-40 minutos) O cardio de intensidade moderada pode ser realizado por períodos mais longos e, assim, treinar os sistemas de resistência Esta intensidade foi testada em inúmeros estudos e oferece múltiplos benefícios em termos de saúde cardiovascular, níveis de colesterol, triglicerídeos e glicose em jejum Mas o corpo só é capaz de lidar com uma certa quantidade de estresse de uma só vez Como se sabe, muito HIIT pode realmente trazer mais mal do que bem “Os fãs de fitness adoram o treino HIIT e são motivados pelos resultados”, diz a professora Gottschall “Esses resultados vêm da maneira mais difícil possível por um curto período de tempo, descansando e depois repetindo É uma fórmula que permite que você continue alcançando sua zona máxima de treinamento, repetidas vezes, chocando seu corpo em todos os treinos Mas nossas descobertas de pesquisa nos dizem que estabelecer mais de 40 minutos de HIIT por semana não ajudam a alcançar efeitos transformadores, na verdade, dificultam” Então, ao invés de uma abordagem de ‘tudo ou nada’, combinar o HIIT com cardio de intensidade moderada pode trazer o melhor dos dois mundos.
Beatriz Almeida
Beatriz Almeida
2025-08-03 07:17:59
Count answers : 17
0
HIIT e musculação têm em comum a alta intensidade, e é justamente ela que gera modificações hormonais favoráveis à perda de gordura e ao ganho de massa muscular. Confira algumas diferentes formas de se praticar o HIIT. A proposta é aperfeiçoar o tempo total de treino, evitando períodos prolongados de descanso, que deve ser ativo. Desta forma aumenta o gasto calórico na sessão de musculação e também a utilização de gordura corporal no período pós-treino. Para isso, a combinação HIIT e hipertrofia é bastante eficiente. Treinar bem e desenvolver músculos são os objetivos da maioria das pessoas que se dedicam à academia.