:

Quais esportes não forçam os joelhos?

Sofia Freitas
Sofia Freitas
2025-07-14 21:05:47
Count answers : 7
0
Nenhuma informação é fornecida sobre esportes que não forçam os joelhos. Portanto, não existem frases no texto que possam ser utilizadas para responder à pergunta “Quais esportes não forçam os joelhos?”. none
Verónica Marques
Verónica Marques
2025-07-14 20:48:15
Count answers : 14
0
Na natação, o ombro é a principal vítima quando falamos de lesões durante o esporte, sendo a tendinopatia do supraespinhoso uma das condições mais comuns. As lesões mais comuns no tênis ocorrem nos ombros inferiores, seguido por membros superiores e tronco. A taxa de lesão varia de 0,05 a 4 a cada 1000 horas de esporte praticados e o estorno de tornozelo é uma das queixas mais frequentes. Já a taxa de lesão para atletas de competições costuma ser cinco vezes maior em Crossfit, que é um treinamento que une levantamento de peso olímpico, ginástica, atletismo e outras modalidades em atividades de alta intensidade. A taxa de lesão é de 2.3 a 3.2 a cada 1000 horas praticadas e afeta, principalmente, a lombar e ombros. A natação e o tênis são exemplos de esportes que não forçam tanto os joelhos em comparação a esportes como corrida e futebol, que têm taxas de lesão nos joelhos mais elevadas. A prevenção de lesões ao praticar esporte depende de alguns hábitos dos atletas, e respeitar um programa de aquecimento, incluindo força, equilíbrio e agilidade diminui em até 35% o risco de lesões. A utilização de protetores articulares como tornozeleiras é recomendada para atletas de elite com lesão prévia.
David Monteiro
David Monteiro
2025-07-14 20:43:04
Count answers : 6
0
Os exercícios aeróbicos de baixo impacto são grandes aliados nesse momento, eles causam uma quantidade menor de estresse biomecânico e não forçam tanto as articulações, embora treinem os músculos e ajudem na queima de gordura. Remar é uma atividade interessante e que deve estar na sua lista de exercícios aeróbicos para pessoas com problema no joelho pelo fato de trabalhar diversos grupos de músculos superiores e inferiores sem sobrecarregar as articulações. Essa atividade é mais voltada para quem busca corrigir a postura e trabalhar a concentração, é uma prática interessante que não oferece risco para as articulações. Quando feito em baixa intensidade tem grande potencial para fortalecer o joelho e garantir mais qualidade de vida ao praticante. Os exercícios feitos na água são ideais para quem tem articulações desgastadas ou com problemas devido ao fato do H2O retirar grande parte da tensão que seria colocada no sistema esquelético, também pode ser praticado por pessoas com sobrepeso. Realizar hidroginástica é uma ótima opção para quem tem problemas no joelho ou peso elevado, os movimentos diversos exigem dos músculos mas não oferecem risco para as articulações.
Francisco Freitas
Francisco Freitas
2025-07-14 20:19:22
Count answers : 10
0
Caminhar é uma das atividades mais recomendadas, principalmente quando realizada em superfícies planas e regulares. Pedalar em uma bicicleta ergométrica também é uma ótima opção, já que a posição sentada faz com que não tenha pressão nas articulações dos joelhos. A natação e os exercícios realizados em piscinas são excelentes para quem tem algum problema no joelho. Isso porque a água suporta o peso do corpo, aliviando a pressão sobre os joelhos. Exercícios de alongamento ajudam a manter a flexibilidade dos músculos e articulações, enquanto a ioga fortalece sem impacto direto. O pilates se concentra em movimentos controlados e de baixo impacto, o que minimiza o estresse nas articulações.