:

Quais são os 6 tipos de alongamento?

Joaquim Matos
Joaquim Matos
2025-09-02 11:29:41
Count answers : 17
0
Existem diferentes tipos de alongamento que podemos realizar para melhorar nossa flexibilidade e prevenir lesões. 1. Estático 2. Dinâmico 3. Ativo 4. Passivo 5. Balístico 6. Isométrico
Alice Guerreiro
Alice Guerreiro
2025-08-25 10:11:42
Count answers : 16
0
1 - Para começar, que tal se espreguiçar? 2 - Em seguida, abrace as duas pernas contra o abdômen, fazendo movimentos circulares com os pés. 3 - Na terceira opção, com as pernas curvadas, mova-se para um dos lados, deixando um dos braços para trás, dando apoio e sustentação. 4 - Com seu lençol, faça um apoio embaixo do pé, estenda o joelho e tracione a perna em direção ao tronco. 5 - Na sequência, simule o alongamento de um gato: arredonde as costas para cima e fique nessa posição por 20 segundos. 6 - No sexto e último movimento, projete seu quadril para trás na direção do calcanhar, estenda seus braços para frente e sustente essa posição por 20 segundos.
Micael Maia
Micael Maia
2025-08-22 07:27:32
Count answers : 22
0
6 tipos de alongamento 1. Estático Nessa modalidade, o praticante deve alongar o músculo sem realizar movimentos, mantendo a posição por volta de 30 segundos ou até o limite do confortável. 2. Dinâmico É aquele que necessita de um impulso, como os que são realizados com saltos e corridas, melhorando o movimento e a flexibilidade. Ao realizá-lo, o praticante não deve sentir desconfortos. 3. Ativo Nesse caso, você deve alongar o músculo até o limite do movimento voluntário, contraindo um músculo enquanto relaxa o outro. Um exemplo deste tipo são os exercícios em que você contrai um braço e relaxa o outro durante a execução, forçando os músculos agonistas e relaxando os antagonistas. 4. Passivo Para o alongamento passivo, utilizam-se acessórios externos como pesos ou até mesmo outras pessoas em que a pessoa possa se apoiar durante a execução do exercício. 5. Balístico Necessita de um impulso que force os limites dos músculos, ele é feito através de movimentos pendulares ininterruptos realizados com o auxílio de contrações musculares. 6. Isométrico É o tipo de alongamento mais intenso e exigente, pois necessita que o músculo force contra o estiramento. Para realizá-lo, deve-se alongar o músculo passivamente, contraí-lo, segurar por alguns segundos e soltá-lo.
Mateus Assunção
Mateus Assunção
2025-08-09 01:17:31
Count answers : 20
0
Existem diferentes tipos de alongamentos, todos eles com a capacidade de melhorar a flexibilidade, não se podendo afirmar que uns sejam melhores em detrimento dos outros: Alongamento estático: o próprio atleta alonga o seu músculo e mantém a posição durante 30 a 60 segundos. Alongamento passivo: é feito por uma terceira pessoa, levando a amplitude articular para além do que é possível fazer ativamente. Alongamento balístico: um estiramento rápido, brusco. Alongamento com técnica de facilitação neuromuscular: uma contração muscular forte seguida de um alongamento, tirando partido da facilitação do movimento, devido à resposta fisiológica do músculo. Alongamento dinâmico, de movimento e respiração, também é um método. Isométrico, baseado em contrações musculares sem movimento.