:

Deve-se alongar depois de correr?

Vitória Jesus
Vitória Jesus
2025-09-16 14:24:15
Count answers : 26
0
O alongamento prepara seus músculos e articulações para o impacto da corrida, aumentando a flexibilidade e a amplitude de movimentos. Além disso, é um ótimo aliado na recuperação muscular pós-treino, ajudando a eliminar as tensões e a reduzir a dor. E não se esqueça, o alongamento deve ser feito tanto antes quanto depois da corrida. Após a corrida, o alongamento estático ajuda a relaxar os músculos e a melhorar a flexibilidade. Tente alongar o tendão da coxa e os músculos da panturrilha. Lembre-se, o alongamento deve ser confortável, sem dor. A consistência é a chave - faça desses alongamentos uma parte regular da sua rotina de corrida para obter os melhores resultados. Isso ajuda a prevenir lesões, melhorar a flexibilidade e a amplitude de movimento. Lembre-se, o alongamento deve ser feito de forma lenta e controlada para evitar lesões. Comece hoje mesmo a cuidar da sua saúde com o alongamento dos isquiotibiais.
Mia Lourenço
Mia Lourenço
2025-09-06 20:29:33
Count answers : 28
0
A flexibilidade melhorada pela prática do alongamento proporciona uma maior amplitude articular e, consequentemente, interfere positivamente no desempenho de várias atividades físicas, podendo também atuar na prevenção de lesões. O motivo é melhorar desempenho e prevenir lesões alongando antes e recuperar melhor alongando depois. É preciso alongar para melhorar a flexibilidade, mas a recomendação é dissociar o alongamento assim como se dissocia o treino de força e de resistência. Esse alongamento feito rapidamente antes ou depois de correr nem melhora flexibilidade para prevenir lesões, nem acelera a recuperação, sendo na realidade uma prática "consagrada pelo uso". POSSO alongar antes e depois do exercício, SIM, DEVO alongar antes e depois do exercício, NÃO.
Iara Maia
Iara Maia
2025-09-06 19:48:24
Count answers : 18
0
Depois de um treino de corrida, a escolha dos exercícios a realizar para alongar dependerá da tua sessão. Para saídas longas, é aconselhável realizar alongamentos estáticos a serem repetidos pelo menos duas vezes. Alonga os tríceps e a parte posterior da coxa: braços estendidos, apoia-te na beirada de um móvel ou, na falta disso, contra uma parede. Alonga as coxas: em pé, leva o calcanhar em direção às nádegas, pegando o pé com a mão. Alonga os quadris e os glúteos: sentado no chão, uma perna esticada à tua frente, leva o outro pé para a parte externa da coxa no chão. Alonga as costas: agarra uma barra, uma barreira ou, em falta, a parte superior do encosto da cadeira com as mãos. Opta por um banho frio ou morno após os alongamentos. Para ganhar amplitude nos movimentos, dedica entre 30 e 45 segundos em cada exercício de alongamento. Mas cuidado, fica atento para possíveis dores, para caso seja necessário.