:

Quais são as contraindicações do brócolis?

Patrícia Cardoso
Patrícia Cardoso
2025-07-24 06:14:59
Count answers : 17
0
Apesar de não fazerem mal para saúde, estas árvores pequeninas podem levar ao aumento do inchaço – o que obviamente ninguém gosta. Ao comer esse vegetal, tente equilibrar a refeição com outros alimentos que promovam o desinchaço.
Sofia Gomes
Sofia Gomes
2025-07-16 13:53:02
Count answers : 13
0
O brócolis é um alimento seguro para a maioria das pessoas. No entanto, indivíduos que tenham distúrbios da tireoide podem precisar limitar a ingestão de vegetais crucíferos, como o brócolis, pois eles contêm substâncias conhecidas como goitrogênios, que podem interferir na função tireoidiana. Pessoas que tomam anticoagulantes também devem ter cuidado com a ingestão de vitamina K, presente em grandes quantidades no brócolis, pois ela pode interferir na medicação. Comer uma ou duas porções por dia é considerado seguro e benéfico para a maioria das pessoas.
Matheus Torres
Matheus Torres
2025-07-09 03:06:56
Count answers : 19
0
Os brócolis são um alimento seguro para a maioria das pessoas. No entanto, indivíduos que tenham distúrbios da tireoide podem precisar limitar a ingestão de vegetais crucíferos, como os brócolis, pois eles contêm substâncias conhecidas como goitrogênios, que podem interferir na função tireoidiana. Pessoas que tomam anticoagulantes também devem ter cuidado com a ingestão de vitamina K, presente em grandes quantidades no brócolis, pois ela pode interferir na medicação. Comer uma ou duas porções por dia é um hábito considerado seguro e benéfico para a maioria das pessoas. No entanto, variar a dieta com outros vegetais também é importante.
Victória Torres
Victória Torres
2025-07-04 16:48:45
Count answers : 16
0
Quando o consumo de brócolis deve ser evitado. Embora seja um alimento muito nutritivo, o brócolis contém compostos chamados isotiocianatos, que se forem consumidas em grandes quantidades por períodos prolongados podem ser prejudiciais. Os isotiocianatos presentes no brócolis e em mais vegetais crucíferos podem interferir no funcionamento da tireoide, principalmente em pessoas que já apresentam problemas. Como já mencionado, o consumo do brócolis cru em grandes quantidades não é recomendado para pessoas com problemas de tireoide, pois pode interferir na produção dos hormônios devido aos isotiocianatos, que inibem a absorção de iodo e reduzem a função da tireoide. Em outros casos, o vegetal também deve ser consumido com moderação, pois ao ser consumido cru, ele pode causar inchaço e flatulência em pessoas com síndrome do intestino irritável (SII) ou dificuldades digestivas, pois é rico em fibras insolúveis que podem ser difíceis de digerir. Evite grandes porções: quantidades excessivas podem causar problemas digestivos, principalmente em casos de síndrome do intestino irritável (SII).
Bárbara Paiva
Bárbara Paiva
2025-06-23 01:36:54
Count answers : 21
0
O brócolis, assim como a couve-flor, o repolho ou a couve, do grupo das crucíferas, apresenta substâncias que são responsáveis tanto por seu aroma quanto por seu sabor. Esses compostos têm a capacidade de bloquear a utilização e a absorção do iodo, e acabam assim retendo a atividade da glândula tireoide. O consumo de brócolis cru, segundo o Instituto de Nutrição de Puleva, é desaconselhado para pessoas com problemas de rim. Trata-se, no entanto, de uma função preventiva. Segundo um estudo do Instituto Linus Pauling da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, um consumo muito alto de crucíferas causou hipotireoidismo em animais. Mas, como conclusão, a pesquisa destaca que, se ingerido em quantidades moderadas, não há motivos para preocupações. Um estudo em humanos demonstrou que o consumo diário de 150 gramas de couve-de-Bruxelas cozida, durante quatro semanas, não tem efeitos adversos sobre a função da tireoide. O ato de cozinhar essas hortaliças minimiza ainda mais o risco. Por isso, deve-se comer o brócolis moderadamente e também cozido para minimizar o seu efeito prejudicial na saúde.