:

Quando devo aumentar o peso na academia?

Tomás Melo
Tomás Melo
2025-09-07 07:21:15
Count answers : 22
0
De forma segura, a progressão de carga é feita a partir do momento em que a execução da série proposta é realizada sem nenhuma dificuldade. À medida que o aluno ganha ritmo e força, torna-se mais fácil identificar o momento certo de aumentar a carga. Não há segredo, mas é preciso prestar atenção. De forma segura, a progressão de carga é feita a partir do momento em que o aluno executa a série proposta sem nenhuma dificuldade. Atentar para a estagnação: Se perceber que seus ganhos de força ou crescimento muscular estão estagnados ou diminuindo, é hora de aumentar a carga. Cumprir as repetições: Se completar todas as repetições e séries com facilidade, sem sentir esforço ou fadiga, é sinal de que precisa aumentar a carga. Aumentar gradualmente: Suba a carga gradualmente, aumentando de 2,5% a 5% do peso atual. Acompanhar o progresso: Registre seu treino, incluindo exercícios, peso utilizado, número de repetições e séries. Isso não só permite visualizar a evolução, mas também identificar o momento ideal para aumentar o peso. Ouça seu corpo: Se não sentir dor excessiva após os treinos, pode estar pronto para aumentar a carga.
Xavier Freitas
Xavier Freitas
2025-09-07 04:46:05
Count answers : 22
0
3. Estagnação nos resultados Se você perceber que seus ganhos de força ou crescimento muscular diminuíram significativamente, pode ser um sinal de que é hora de aumentar o peso. 4. Cumprimento das repetições Um indicador claro para aumentar o peso é quando você consegue completar todas as repetições e séries com facilidade, sem sentir esforço ou fadiga. 5. Tempo adequado Não há uma regra fixa sobre o momento exato em que você deve aumentar o peso. 8. Frequência dos aumentos A frequência dos aumentos de peso varia de aluno para aluno. 9. Escute o seu corpo Seu corpo fala. 6. Aumentos graduais Quando estiver pronto para aumentar o peso, faça isso gradualmente.
Rafael Macedo
Rafael Macedo
2025-09-07 02:21:52
Count answers : 20
0
Os estímulos tensionais —ou mecânicos — costumam ser mais aplicados. Eles usam a tradicional regra "menos repetições e mais carga". Na prática, significa um treino com 6 a 12 repetições por exercício, com uma carga mais próxima possível do limite da sua força máxima. Mas há evidências de que, para hipertrofia, planos baseados em estímulos metabólicos —que geram um grande estresse no organismo —, com menos carga e mais repetição, também são eficientes quando levam à falha muscular. Nesse caso, são feitas de duas a três séries com mais de 20 repetições, em velocidade moderada. O peso deve ser entre 40% a 60% do máximo suportado e o descanso ter de 30 segundos a dois minutos.