Quais exercícios pioram a diástase?

Andreia Cruz
2025-07-08 18:54:58
Count answers
: 16
Quais exercícios evitar? Devido ao afastamento muscular na diástase abdominal, alguns exercícios podem ser prejudiciais e devem ser evitados, como: Abdominal tradicional; Exercícios com rotação de tronco; Musculação com alta carga; Exercícios de alto impacto. A diástase abdominal também pode estar relacionada a outros fatores como efeito sanfona, envelhecimento e até mesmo prática esportiva intensa sem adequada orientação. Quando se fala na possibilidade de tratamento da diástase abdominal, exercícios devem preferencialmente ser orientados e acompanhados por um profissional de educação física ou fisioterapeuta. A prática incorreta das atividades pode, inclusive, agravar o quadro.

Paulo Anjos
2025-07-05 12:40:45
Count answers
: 13
Quando se tem esse afastamento, é super importante tomar cuidado com os exercícios praticados, sendo que existem alguns que podem até mesmo piorar a situação.
Confira a seguir quais práticas a pessoa com diástase deve evitar:
1. Prancha: esse exercício requer um nível de força muito grande e também pode aumentar o nível do afastamento
2. Musculação: não são todos, mas vários exercícios dentro da musculação não são recomendados para quem tem diástase.
Aqueles que necessitam de uma carga elevada de força fazem uma grande pressão dentro da sua barriga, como é o caso do agachamento completo
3. Treinamento funcional: a região do abdômen nessa prática faz um "zig-zag" ou uma torção não adequada para quem tem diástase
4. Abdominal tradicional: provoca o aumento da pressão dentro da barriga e isso faz com que a diástase que já estava aberta tenha um afastamento ainda maior.
Além disso, existe um aumento na pressão no assoalho pélvico.

Edgar Gaspar
2025-06-28 08:24:36
Count answers
: 13
Para as mamães que têm dúvida se estão com diástase, sempre dou uma dica.
É possível desconfiar desse quadro ao sentir a região abaixo do umbigo muito mole e flácida ou observar uma protuberância no abdômen ao levar algum peso, agachar ou tossir, por exemplo.
O tratamento para corrigir esse afastamento costuma ser feito com exercícios, fisioterapia e, em último caso, até com cirurgia - principalmente se o afastamento for maior que 5 centímetros e os exercícios de correção não forem eficazes.
O tratamento para corrigir esse afastamento costuma ser feito com exercícios, fisioterapia e, em último caso, até com cirurgia - principalmente se o afastamento for maior que 5 centímetros e os exercícios de correção não forem eficazes.

Benjamim Sá
2025-06-16 01:15:25
Count answers
: 14
Em alguns casos, o problema pode avançar para dores na lombar, formação de hérnia e até incontinência urinária. A principal causa são os exercícios físicos mal executados, entre eles o agachamento. Ao fazer força para subir ou descer, a pessoa acaba segurando a respiração e estufando a barriga. O estufamento aumenta a pressão na região e, com o passar do tempo, a sobrecarga pode provocar a abertura dos músculos, provocando a diástase. Uma pessoa que tem uma postura ruim costuma ter um déficit respiratório, que pode acarretar em uma diástase futura. A má postura provoca, ainda, uma instabilidade abdominal, que acaba levando o indivíduo a fazer os movimentos errados, o que pode levar a lesões nos ossos, joelhos e ombros.
Read also
- Qual o melhor treino para pós parto?
- Quando começar academia pós parto?
- Qual o melhor treino funcional para pós-parto?
- Pode fazer academia depois de parir?
- Como posso eliminar a pochete após o parto?
- Como posso ganhar massa muscular após o parto?
- O que fazer para perder a pochete pós-parto?
- Qual o melhor exercício para fechar diástase?
- Como perder quadril após o parto?