:

Qual exercício mais define o ombro?

Bruno Reis
Bruno Reis
2025-08-03 03:35:52
Count answers : 12
0
O desenvolvimento é um dos principais exercícios para os ombros. É um exercício essencial no treino ombro, com ação no deltoide anterior, na porção lateral e também na posterior, além de ativar tríceps e trapézio. O exercício também pode ser feito com barra livre e na barra guiada. É um movimento de abdução, tendo como principal músculo a porção medial do deltoide, mas que também ativa posterior e anterior. Pode ser realizado com halteres e na polia, unilateralmente. Este exercício tem foco principal na porção anterior, mas também ativa a lateral e a posterior do deltoide, além de músculos estabilizadores, como o serrátil e o peitoral superior. Você pode realizá-lo com barra, halteres, anilhas e na polia. É um exercício para posterior de deltoide que também tem ativação de trapézio, podendo ser realizado na máquina, com halteres e polia.
Erica Pinto
Erica Pinto
2025-08-03 02:41:43
Count answers : 11
0
A série de exercícios depende do nível do aluno: iniciante, intermediário e avançado, com ou sem dores no ombro. 1. Elevação lateral do ombro: Colocar o braço ao lado do corpo e subir até a linha do ombro em 90°. 2. Elevação frontal: Colocar os braços ao lado do corpo e subir para frente até a linha do ombro. 3. Encolhimento de ombros: Colocar o braço ao lado do corpo e fazer o movimento subindo os ombros, sem dobrar os cotovelos, mantendo eles sempre retos. 4. Arnold press: Começar o movimento com a palma da mão virada pra você, fazer o movimento com rotação dos braços e voltar pra posição inicial. 5. Desenvolvimento na máquina com pegada fechada: Fazer o movimento evitando abrir os ombros. 6. Remada alta no cross: Fazer o movimento até a linha mamilar ou antes do cotovelo fazer uma linha reta com o ombro a fim de evitar lesões. 7. Remada unilateral no cross com pegada média: Fazer o movimento final passando um pouco da linha do ombro para dar uma ênfase na parte posterior do ombro. 8. Rotação externa de ombros: Fazer o movimento completo e, na volta, parar nos 90° iniciais do exercício. 9. Rotação interna de ombros: Fazer o movimento completo e, na volta, parar nos 90° iniciais do exercício. 10. Elevação frontal barra H: Fazer o movimento até a linha do ombro e retornar à posição inicial. 11. Elevação de ombros banco inclinado: Fazer o exercício jogando um pouco os braços para o lado como se fosse formar um Y e retornar. 12. Elevação unilateral no cross: Deixar o braço, no momento inicial, mais à frente do corpo, subir até na linha do ombro e voltar. 13. Crucifixo inverso na máquina: Manter os braços na mesma linha do ombro e no movimento final evitar passar da linha do ombro. 14. Crucifixo inverso unilateral no cross: Com o braço na mesma linha do ombro, fazer o movimento e na volta não passar da linha do ombro. 15. Remada pegada aberta: Jogar um pouco os cotovelos à frente, não deixá-los na mesma linha do ombro a fim de evitar lesões.
Ângela Fernandes
Ângela Fernandes
2025-08-03 02:32:38
Count answers : 13
0
O movimento não só recruta os deltoides como também é eficiente para trabalhar vários músculos da parte superior do corpo ao mesmo tempo, como tríceps, peitoral e a parte superior das costas. A remada alta tem como objetivo trabalhar os deltoides e trapézio. O movimento é simples e pode ser realizado com halteres, barra, elásticos ou até sem peso algum. Além disso, o movimento é eficiente para trabalhar vários músculos da parte superior do corpo ao mesmo tempo. A remada alta trabalha os deltoides e trapézio, mas muitas pessoas executam o exercício de forma incorreta.
Eduardo Silva
Eduardo Silva
2025-08-03 02:23:02
Count answers : 22
0
Embora existam diversos exercícios que trabalham a musculatura da região, a elevação frontal é um dos mais eficazes para fortalecer e definir os ombros. O motivo para o seu sucesso é simples: além de facilmente executado, ele propõe uma abordagem isolada, focada na ativação da porção anterior do deltoide – o que é responsável pelo efeito estético de tonificação na parte dianteira do ombro. O desenvolvimento dos deltoides anteriores é o principal benefício da elevação frontal, que contribui para o ganho de força e hipertrofia. A elevação também contribui para o fortalecimento de algumas outras estruturas importantes, como a lateral dos ombros, o músculo serrátil anterior e o peitoral superior – o que ajuda na hora dos treinos de peitoral e dorsais. A execução ainda exige a estabilização do core, região do tronco. Elevação lateral: o exercício que define o ombro e traz saúde.