:

Como uma criança hiperativa pode gastar energia?

Irina Melo
Irina Melo
2025-10-26 03:54:39
Count answers : 25
0
Estimule a prática de atividades físicas: reaproveitando a energia. Toda criança em si tende a ter muita energia para gastar. Com aquelas que vivem com a hiperatividade não é diferente. No entanto, o ponto que destoa é que os pequenos diagnosticados com TDAH muitas vezes não conseguem parar após um pedido ou uma ordem para diminuir a intensidade de suas ações. A criança hiperativa apresenta grande possibilidade de causar certa agitação nas pessoas e no ambiente que ela está inserida, além daquela agitação que a própria proporciona através do comportamento. Sendo assim, a primeira sugestão é a prática de atividades físicas, pois além de ser uma excelente maneira de estabelecer uma disciplina e estimulá-la acerca da consciência de si mesma e dos demais que estão à sua volta.
Kyara Ramos
Kyara Ramos
2025-10-26 00:37:18
Count answers : 14
0
Fugi do apartamento e fomos para a natureza. Era preciso direcionar a atividade. Não era correr simplesmente; tínhamos que inventar um propósito para correr. Jogar bola junto, nadar junto, porque se não houvesse interesse naquilo, o que ele mais queria era ficar nos jogos eletrônicos. Quando voltamos para a cidade, retomamos o skate com afinco. Ele poderia andar sozinho, manter o distanciamento necessário das pessoas e, além de consumir a energia loucamente, o ajudava a ter foco --no skate, só existe o tempo presente: se você pensar no que foi ou no que virá, o tombo é certo. Acho que se elas saíssem das telas e fossem pular corda, por exemplo, o vulcão interno dormiria um pouco mais em paz.
Isabela Carvalho
Isabela Carvalho
2025-10-25 23:24:21
Count answers : 21
0
As crianças estão sempre correndo, pulando e saltitando ao invés de andarem. Os principais sintomas da condição são inquietação, nervosismo e movimentos excessivos. Mantenha-a ocupada Se possível, inscreva-a em algumas atividades extracurriculares para que se sinta enquadrada e que a façam gastar energia e ficar cansada (artes marciais, atletismo, futebol, música, natação, etc). Além do gasto energético, atividades intensas contribuem para amenizar os sintomas do transtorno, como a inquietude. Algumas dessas atividades podem estimular bastante o desenvolvimento de disciplina;
Fabiana Figueiredo
Fabiana Figueiredo
2025-10-25 23:02:47
Count answers : 20
0
A criança corre em círculos, não interrompe para descansar, pode bater em objetos ou pessoas e faz perguntas constantemente. O pequeno corre pela casa, salta e escala a mobília, tudo em demasia, e não para a fim de comer, ouvir uma história ou jogar. A criança brinca ativamente por longos períodos. Os adolescentes se envolvem em atividades sociais por longos períodos e podem ter comportamentos de risco com outras pessoas. A criança, muitas vezes, fala e interrompe os outros, não fica quieta na hora das refeições, movimenta-se muito ao assistir televisão, faz barulho que atrapalha e pega brinquedos ou outros objetos das pessoas. Os jovens entram em “brincadeiras” que incomodam os outros, são inquietos em sala de aula ou quando assistem televisão. Os adolescentes são impacientes e nervosos. Mesmo quando fazem atividades tranquilas, realizam interrupções frequentes. Os sintomas de hiperatividade diminuem ou são substituídos por um sentimento de inquietação.