:

Como combater a pele flácida?

Ema Henriques
Ema Henriques
2025-08-21 22:22:30
Count answers : 12
0
É recomendado aumenta o consumo de alimentos ricos em proteína e colágeno, beber bastante água durante o dia, praticar atividade física, não fumar e manter o peso estável, pois assim é possível promover o desenvolvimento muscular, garantindo a firmeza à pele e diminuindo a flacidez. Além de adotar essas estratégias, para combater a flacidez, pode ser também interessante realizar alguns procedimentos estéticos, como radiofrequência, carboxiterapia ou massagem modeladora, por exemplo, além de fisioterapia dermato funcional, que também é capaz de garantir bons resultados. Outra estratégia que pode complementar a mudança de hábitos e tratamentos estéticos, é usar cremes firmadores da pele e ricos em colágeno, que deve ser indicado pelo médico ou esteticista. Beber mais água, uma hidratação adequada da pele, ajuda a manter a sua elasticidade, pois renova as fibras de colágeno, o que é importante para mantê-la firme e tonificada. Além disto, a água melhora a circulação e impede o inchaço causado pela retenção de líquidos. Consumir alimentos ricos em proteínas e colágeno, a proteína encontrada em carnes magras, grãos, ovos, leite e derivados é fundamental na manutenção dos músculos que ajudam a preencher a pele. Praticar atividades físicas, principalmente a musculação, ajuda a combater a flacidez pois fortalece e aumenta as fibras musculares e tonifica a pele. Parar de fumar, o cigarro prejudica a circulação de sangue pelo corpo, além de ter substâncias que aceleram o envelhecimento dos tecidos, por isso, deve-se evitar o hábito de fumar ou viver em ambientes com fumaça de cigarro para se conseguir resolver a flacidez. Manter o peso estável, o efeito sanfona, que acontece quando se perde peso e engorda com frequência, faz com as fibras elásticas que formam a pele se rompam, o que causa flacidez e estrias. Usar cremes, aplicar diariamente, nos locais com maior flacidez, cremes para a pele à base de silício ou colágeno, podem trazer bons resultados. Fazer tratamentos estéticos, os tratamento estéticos como radiofrequência, carboxiterapia e crioterapia, por exemplo, são ótimas estratégias para acabar com a flacidez, sendo os resultados melhores quando realizada em associação com a prática de atividade física e alimentação saudável e rica em alimentos fonte de colágeno.
Sofia Anjos
Sofia Anjos
2025-08-15 23:33:23
Count answers : 16
0
Para combater a pele flácida, é importante adotar hábitos saudáveis, como evitar a exposição excessiva a raios solares, pois isso pode causar danos à camada mais profunda da pele, onde fica o colágeno, responsável pela rigidez da pele. A musculação é recomendada, pois diminui o enfraquecimento das fibras musculares e da própria pele, e exercícios específicos para as regiões mais afetadas, como braços, glúteos ou abdômen, também são benéficos. Além disso, é importante hidratar o corpo com cremes que contenham colágeno, coenzima Q10, elastina, retinol e demais proteínas, nutrientes e vitaminas, e manter uma dieta equilibrada, evitando alimentos gordurosos e industrializados, e preferindo frutas, verduras, legumes e proteínas magras. Também é útil evitar banhos muito quentes, pois a água fria ajuda na tonificação do corpo. Outra recomendação é procurar ajuda profissional, como nutricionistas e dermatologistas, pois soluções baratas e mágicas não são eficazes.
Isabela Carneiro
Isabela Carneiro
2025-08-08 12:31:07
Count answers : 23
0
Um estilo de vida mais ativo, a prática de exercício físico e uma alimentação equilibrada podem retardar este processo. No entanto, quando já está instalada a flacidez, existem algumas soluções que visam atenuar esta presença indesejada. Neste sentido, deve-se ter em conta que quanto mais cedo se iniciarem os tratamentos, melhores resultados poderão ser obtidos. Procedimentos de estimulação muscular como é o caso do EMSCULPT, visam aumentar a massa muscular, bem como melhorar os contornos corporais. Este é um tratamento indolor e não invasivo que induz 20 mil contrações musculais, estas excitam os musculos provocando hipertrofia muscular e geram uma rápida reação metabólica nas células de gordura, dando início ao seu processo de morte programada. A cirurgia plástica continua a ser a solução mais eficaz para o tratamento da flacidez cutânea, no entanto, dada a sua natureza invasiva e os seus riscos inerentes, tem existido uma crescente procura por técnicas inovadoras e menos invasivas que atenuam os efeitos do envelhecimento fisiológico ao nível da pele. A suplementação oral com colagénio também é aconselhável para contrariar os sinais do envelhecimento, sendo que se beneficiam suplementos que contenham peptídeos capazes de aumentar a síntese de colagénio e associações com outras substâncias, como as vitaminas e fitoextratos, que atuam de forma sinérgica, potencializando esse efeito.
Anna Almeida
Anna Almeida
2025-07-31 19:45:26
Count answers : 18
0
Para combater a flacidez da pele é necessário tonificar e devolver-lhe elasticidade. Os tratamentos médico-estéticos ajudam a combater a flacidez, a eliminar a celulite, a aumentar o volume e a modelar os glúteos de forma eficaz. Opções como os bioestimuladores e o preenchimento com ácido hialurónico são capazes de combater a flacidez. O ácido hialurónico é utilizado com o objetivo de promover o rejuvenescimento da pele, ajudando a combater a flacidez, recuperar o volume perdido e melhorar a elasticidade da pele. A pele é composta por várias camadas – epiderme, derme e gordura. A derme é constituída por proteínas, como o colagénio e a elastina. O colagénio pode representar cerca de 80% dessa estrutura e atribui-lhe firmeza e força. Já a elastina é responsável pela elasticidade e ajuda a manter a pele firme. Com o envelhecimento e/ou a perda de peso acentuada, a produção de colagénio é afetada e a pele torna-se mais flácida. Para manter a pele tonificada é importante ter hábitos de vida saudáveis, como a alimentação e o exercício físico. No entanto, só se consegue combater a flacidez instalada e recuperar uma pele mais lisa, através de tratamentos médico-estéticos. Os bioestimuladores estimulam a produção de colagénio e melhoram a flacidez. De forma geral, os bioestimuladores oferecem um efeito rejuvenescedor, aumentam o volume e atenuam a flacidez com resultados naturais e progressivos.