:

Como trabalhar o músculo do adeus?

Fabiana Lopes
Fabiana Lopes
2025-07-31 19:10:22
Count answers : 12
0
Para dizer adeus ao músculo do adeus é importante ter em consideração dois aspetos: o aquecimento e a carga. O aquecimento porque é imprescindível em qualquer treino. Neste caso devemos começar com uma carga mais leve e executar os exercícios de uma forma lenta para criar uma situação de pré-fadiga muscular. Isto vai ajudar a aumentar a circulação sanguínea e a ativar o músculo de forma a evitar lesões. Mas afinal, quais são os exercícios para acabar com o músculo do adeus? Fundos no banco Com os calcanhares no banco e as mãos noutro banco, desces o corpo refletindo os braços. Inspira, e expira ao levantar o corpo mantendo a tensão no trícep (não estiques completamente). Os glúteos devem estar juntos do banco e os cotovelos a flectir sempre a um ângulo de 90º graus. Puxador (corda traçada) Deve ser executado com a corda ao nível do peito com os cotovelos juntos ao corpo com a flexão de 90º graus. As palmas da mão viradas para dentro. Ao trazermos a corda para baixo, devemos expirar e torcer ligeiramente a corda para a parte externa do corpo no final do movimento. Deves fazer o movimento girando as palmas para baixo e fazendo uma breve pausa (1 segundo). Lentamente trazes os cotovelos ao ângulo de 90º graus e giras as palmas para dentro inspirando no retorno. Trícep francês com halter bilateral (sentado) Sentado no banco num ângulo de 90º graus, seguras o halter atras da cabeça com as palmas e os polegares entrelaçados selando assim o halter para manter a segurança. O banco deve favorecer o alinhamento do ombro e as costas para tornar o movimento confortável e mais seguro, não sobrecarregando o ombro. Flete os cotovelos a um ângulo de 90º graus e com os ombros estáticos vamos fazê-lo com cadência inspirando na descida do peso, e expirando na subida do mesmo ao esticarmos os braços. Supino reto (braços junto ao corpo) Inspiras ao trazer a barra reta ao diafragma e expiras ao levantar a barra. Atenção: Evitar a extensão forçada da articulação para não sobrecarregar os tendões.
Benedita Azevedo
Benedita Azevedo
2025-07-31 18:32:41
Count answers : 21
0
Para trabalhar o músculo do adeus,popularmente conhecido como tríceps, existem vários exercícios que podem ser eficazes. Um deles é o sobre e desce na prancha. Além de fortalecer bastante os braços, este exercício trabalha o core, uma região muito importante do corpo, responsável pela estabilidade da coluna e da postura. Outra opção é o exercício de extensão de cotovelos na cadeira, que vai trabalhar, de forma localizada, o tríceps. Outros exercícios que podem ser úteis incluem o apoio, que foca nos braços, ombros e peito, mas também estimula a contração contínua do abdômen, e o tríceps com cabo de vassoura, que estimula o tríceps de forma isolada. É importante lembrar que, além de fazer exercícios específicos para a região dos braços, é fundamental cuidar da alimentação e do treinamento do restante do corpo, pois a perda de peso é sistêmica. Uma alimentação saudável e um sono adequado também são fundamentais para estimular a perda de gordura no corpo todo, incluindo a região dos braços.
Bárbara Guerreiro
Bárbara Guerreiro
2025-07-31 15:46:55
Count answers : 18
0
Enrijece e tonifica a musculatura, ajuda a reduzir o músculo do adeus, deixando o tríceps mais forte e definido, diminui as gorduras localizadas, que incomodam algumas mulheres, previne problemas futuros de mobilidade e deixa os braços mais funcionais para tarefas do dia a dia. Com isto em mente, aponta os três melhores exercícios para pôr fim ao 'músculo do adeus': 1- Supino; 2- Remada; 3- Elevação lateral.
Tiago Sousa
Tiago Sousa
2025-07-31 15:07:21
Count answers : 12
0
Para trabalhar o músculo do adeus, que é o tricípete branquial na parte posterior do braço, é necessário perder gordura e esperar que a pele acompanhe essa perda de peso. O músculo pode crescer um pouco para dar o volume que perdeu de gordura e encher a pele. Para ganhar massa muscular, deve-se utilizar cargas mais elevadas e fazer entre oito a 12 repetições em cada série, repetindo três a quatro vezes cada exercício. O músculo necessita de 48 a 72 horas de descanso, dependendo da intensidade do treino. É importante combinar este treino com exercícios gerais e que ajudem na perda de peso. Um plano semanal pode incluir corrida, treino de tricípete, aula de icycle, total condicionamento e descanso. Carregue na imagem para saber como se faz cada exercício.
Mara Miranda
Mara Miranda
2025-07-31 14:55:36
Count answers : 12
0
Exercício 6 – Bíceps Coloque o centro da faixa elástica sob o pé da frente e segure nas extremidades do elástico com as mãos em frente às coxas, braços esticados e palmas das mãos para cima. Puxe o elástico em direção aos ombros, fletindo os braços, e baixe-os lentamente. Deve manter os cotovelos juntos ao corpo e imobilizados durante todo o movimento.